Filme online
Share

Histórias Cruzadas (The Help) ou As Serviçais (Título em Portugal)

Filme norte-americano de 2011, colorido com 137 minutos de duração com a direção de Tate Taylor. Tate Taylor não tem muita experiência mas consegue realizar um ótimo filme que o Blog Verdades de um Ser oferece nesta sexta-feira como mais um filme online para você ver.

No elenco: Emma Stone, Bryce Dallas Howard, Viola Davis, Octavia Spencer, Mike Vogel, Allison Janney e Chris Lowell. Lançado no Brasil em fevereiro de 2012 e assistido por mim na Rede TeleCine em 17/12/2013, terça-feira.
Histórias Cruzadas (The Help) é um filme baseado no romance A resposta de Kathryn Stockett que conta a história de uma mulher caucasiana, Eugenia “Skeeter” Phelan, personagem de Emma Stone e seu relacionamento com duas empregadas domésticas negras, Aibileen Clark, personagem de Viola Davis que recebeu por este filme a indicação para o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2012 e Minny Jackson personagem de Octavia Spencer. que recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2012 por seu desempenho neste filme.

“Nas primeiras cenas do filme, a personagem Aibileen Clark (Viola Davis) exprime uma das primeiras frases que irão definir exatamente como é a sua vida e as das outras domésticas que surgirão ao longo do filme. Diz Albileen:

“Eu sou uma empregada, minha mãe foi empregada e minha avó foi uma escrava caseira”.

Clique na imagem para ampliá-la

Tudo que acontece nas vidas daquelas empregadas domésticas negras gira em torno dessa realidade: imutabilidade desta, a condição de que suas existências, que consiste em trabalhar nas casas de patroas brancas, preparando suas refeições e cuidando de seus filhos será sempre injusta.

Elas vivem ali com o único objetivo de servir. São uma parte invisível das famílias de seus empregadores. Mas uma parte que jamais é totalmente aceita. Afinal, são mulheres. E pior: são negras – a característica imperdoável para os brancos que viviam na cidade de Jackson, Estado do Mississipi, ao longo dos anos de 1960, local e época nos quais a história se desenrola.

Clique na imagem para ampliá-la

Aviso

Excepcionalmente, hoje, apesar de não ser sexta-feira, será disponibilizado um filme online para você ver aqui no Blog Verdades de um Ser. É que este filme estava na relação dos filmes online que já tinham sido disponibilizados aqui no blog. Para corrigir o erro, está sendo publicada hoje esta postagem junto com o filme online.

Temas tratados no filme

“Histórias Cruzadas” trata de dois temas difíceis: a total incapacidade de mudar o rumo da própria vida e a estupidez humana ao segregar um semelhante apenas pela cor da sua pele. No entanto, mesmo lidando com assuntos áridos, a película é uma obra simples, direta e – pelo menos na maior parte do tempo – leve. E talvez essa simplicidade seja sua maior qualidade.

O roteiro é linear. A história é clara, bem como o posicionamento de cada um dos personagens que a compõem.”

Clique na imagem para ampliá-la

Leia Mais: no blog Vortex Cultural clicando no link.

“Skeeter” escreve um livro com o depoimento de dezenas de empregadas domésticas negras que se revoltam com o tratamento recebido por Aibileen e resolvem colaborar na edição do livro. Assista ao trailer do filme no Youtube clicando na imagem abaixo.

E, logo a seguir, as instruções para assistir ao filme online aqui no Blog Verdades de um Ser.

O filme é magnífico! Recomendo.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Instrução adicional

Para assistir aos filmes deste blog você deverá estar inscrita(o) no Vk, site onde estão hospedados todos os filmes que aqui são disponibilizados. Após o registro no Vk , que você só precisa fazer uma vez, sempre que você for assistir a algum filme deverá primeiro fazer o login com seu email ou telefone registrado e a senha usada no registro. Para se registrar ou fazer login, acesse o link ao lado. Registro no Vk.

Para assistir ao filme abaixo, após ter feito o login no Vk, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” ou “xx resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Clique na imagem para ampliá-la
Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

As pontes de Toko Ri
Minhas verdades através dos filmes
As Pontes de Toko-Ri – Mark Robson [Filme visto há 60 anos]
Share

As Pontes de Toko-Ri – Filme visto há 60 anos As Pontes de Toko-Ri eu assisti a este filme no cinema Trianon em Recife – PE, no dia 15 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. O filme tem a direção de Mark Robson …

Share
O tesouro dos bandoleiros 1950
Filme visto há 60 anos
O Tesouro dos Bandoleiros [Filme visto há 60 anos]
Share

O tesouro dos bandoleiros O tesouro dos bandoleiros é um filme norte-americano que teve seu lançamento em 1950 e eu vi este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 12 de abril de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. A direção é …

Share
Filme online
O Colosso de Rhodes – Sergio Leone [… há 60 anos e filme online]
Share

O Colosso de Rhodes – Sergio Leone O Colosso de Rhodes era uma das famosas Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Este filme teve direção do também famoso Sergio Leone, embora, em 1961, no seu lançamento o filme, ele fosse ainda, totalmente desconhecido. Só a partir de 1964, quando é lançado …

Share