Relação entre crítica ou discordância e amor

Share

Voltando à série de postagens com minhas respostas no YR, hoje quero expor a seguinte pergunta:

Será que as pessoas sempre querem o meu mal quando não concordam comigo?
As pessoas muitas vezes nos chamam a atenção por diversas coisas. Oque não significa que não gostem de nós, mas que podem muito bem estar preocupadas conosco, isso procede?

Minha resposta foi a seguinte:
Olha, não creio que alguém queira o seu mal. Não concordar é uma faculdade que todos têm. Ninguém é obrigado a concordar com tudo que provem de quem se ama. Logo, não procede essa sua dúvida. Não existe relação alguma entre alguém concordar com outro e amar essa pessoa nem tampouco entre discordar de alguém e odiá-lo. Por isso, pare com essas encucações.

Amor não está condicionado a concordar ou discordar de opiniões ou ações.

Usei esta resposta como pretexto para o que quero escrever a respeito de dois personagens de uma novela em exibição atualmente – Insensato coração. Trata-se dos personagens Léo vivido pelo ator Gabriel Nunes e Irene, vivida pela atriz Fernanda Paes Leme.

O Léo é simplesmente maquiavélico. Recordo de alguns filmes em que a maldade foi explorada pelo autor como um de Bete Davis – Com a maldade na alma por exemplo, mas, não acredito que nem no mais demoníaco deles, nada se equiparasse à maldade que está sendo exposta para o mundo inteiro “aprender” como está acontecendo atualmente na Rede Globo. A cada novela que é escrita parece que se aperfeiçoa mais a pervessidade dos autores. Não admira que, cada dia que passa tenhamos mais crimes para serem noticiados! E parece que as pessoas vivem atrás desse tipo de notícia pois, quando acontece alguma coisa como o crime bárbaro naquela escola em Realengo no Rio de Janeiro, até dá tédio de escutar. Diariamente, ficam repetindo as notícias dando cada vez mais detalhes sórdidos do acontecimento.

Mas voltando aos personagens citados, não consigo conceber que alguém real tenha tanta maldade como a deste personagem de Gabriel Nunes. Ele não tem limites! Rouba o irmão paraplégico, o pai… Só não fez maldade ainda com a mãe mas isso não tardará a ocorrer.
Para conseguir uma quantia de dinheiro, não pensou duas vezes na hora de incriminar uma moça inocente e ingênua que caiu na sua lábia. A pobre da Norma está pagando por um crime que não cometeu. E terminará por se tornar má pela vida que está levando na cadeia.

A outra (menos má um pouco mas, mesmo assim, também além da medida), Irene, não hesitou em colocar vaselina no chão para seu “amado”, paraplégico em recuperação, levar um tombo e ficar paralítico definitivamente e assim, ficar ao seu lado. Ninguém pode ser tão mal assim!!! E se isso for real, não quero ficar sabendo. Felizmente o autor teve um pouco de piedade do outro e ele apenas machucou-se um pouco e ficou dolorido mas não houve consequências mais graves. Mas não quero ter o desprazer de conhecer toda essa sordidez.

Nos meus relacionamentos não quero nunca encontrar alguém do tipo de algum desses personagens. E também não desejo isso nem pra o pior dos meus inimigos! (que espero não ter)
Leia o texto completo
Share

Meu querido amigo, embora eu não assista a novela, compreedi pela sua narrativa o perfil dos personagens e posso lhe afirmar que existe sim pessoas assim. Com uma diferença talvez, que não tenha sido ressaltada nesses personagens, na vida real, eles têm um lado bom, que não é fingimento, mas, torna-se pior, porque acaba cativando alguém que acredita realmente na possibilidade dele mudar um dia. Essa pessoa que tenta ajudar termina sendo, sem se dar conta, a maior vitima desses doentes.
Um abraço.
A propósito, gostaria que prestigiasse o Blog de uma grande amiga, ela tem 83 anos de idade e é uma graça de pessoa. o link dela é
http://vovocibernetica.blogspot.com/

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Dia Internacional da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Feliz Dia Internacional da Mulher
Share

Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março em quase todo o mundo, como o próprio nome o diz. A comemoração nesta data, segundo a Wikipédia, é de origem muito controvertida que não vale a pena expor aqui. Exporei apenas o fato de …

Share