Minhas verdades através dos filmes
Share

Sinopse (extraída do site “Adoro cinema” disponível em http://www.adorocinema.com/filmes/filme-146734/) – “Durante a década de 1890, em Paris, Georges Duroy (Robert Pattinson) transita entre os bares mais imundos e os salões mais opulentos. Ele usa seu poder de sedução para tentar sair de sua situação social precária e conquistar a riqueza, neste mundo em que a política e a mídia brigam pelo poder, onde o sexo é uma arma e a fama é uma obsessão. Entre os alvos de Duroy estão algumas das mulheres mais influentes da sociedade da época, como Virginie Walters (Kristin Scott Thomas), Madeleine Forestier (Uma Thurman) e Clotilde de Marelle (Christina Ricci).

Assim Duroy torna-se conhecido pelo nome de Bel Ami, ao mesmo tempo em que conquista o cargo de jornalista no respeitável La Vie Française, obtendo sucesso e lançando sua carreira. Mas ele deverá aprender a lidar com a dura realidade da sociedade corrupta em que vive, com os colegas traidores, amantes manipuladoras e empresários pouco confiáveis. Duroy deve provar que ele é capaz de ser um dos melhores sedutores, mais chantagistas e mais ambiciosos. Adaptado do famoso romance de Guy de Maupassant, Bel-Ami é uma história plena de cinismo, mas também da alegria que representava a cidade de Paris, um local onde todos os sonhos eram possíveis.”
Obs. Esta sinopse foi integralmente extraída do site “Adoro cinema cujo endereço está acima.

Direção – David Cronenberg
Produção anglo-italiana de 2012
Elenco:
Robert Pattinson ……………………Georges Duroy
Uma Thurman ………………………..Madeleine Forestier
Kristin Scott Thomas ……………..Virginie Rousset
Christina Ricci ……………………….Clotilde de Marelle
Colm Meaney …………………………Monsieur Rousset
Natalia Tena …………………………..Rachel, a prostituta
Holliday Grainger …………………..Suzanne Rousset
Philip Glenister ………………………Charles Forestier

Bel ami é um filme de época onde Duroy ( Robert Pattinson) consagrado ator interpretando o vampiro da série Crepúsculo, é um homem ambicioso mas sem posses. Muito apreciado pelas mulheres da corte, aproveita-se delas para conquistar status e dinheiro até apaixonar-se por uma de suas amantes que termina fazendo dele um capacho e ele, como revide, aproveita-se da filha de do rico e poderoso Monsieur Rousset para seduzi-la e com ela casar-se após simular uma noite de amor com ela. Rico e poderoso ele tenta dar o troco na sua antiga paixão.

Filme de poucos atrativos exceto a beleza de muitas mulheres. Uma história banal e já muito conhecida de um Don Juan que cresce na vida às custas de sua beleza e poder de sedução.
Não recomendo. Duas estrelinhas apenas.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share