CAPTCHA Code nos comentários

Notícias ou dicas
2
Share

CAPTCHA

Visitantes do Verdades de um Ser, contrariado, fui obrigado a incluir o nos comentários deste blog pois, ao voltar de viagem, encontrei nada menos que 350 comentários aguardando moderação e, todos eram de spams, alguns até com caracteres japoneses na escrita. Lamentavelmente, alguma vulnerabilidade que ainda não descobri, permitiu essa avalanche de spams.  Para não ficar a cada instante tendo que deletar comentários inaceitáveis, resolvi aderir ao , ainda que aconselhe a todo blogueiro eliminar essa ferramenta de seus blogs. Sei o quanto é desagradável ter que provar que não é um robô mas, por enquanto, não tenho outra alternativa.

Captcha code é um recurso que condiciona a aceitação do comentário à digitação de um código aleatório que impede a publicação de mensagens produzidas por robôs e que resultam nos famosos spams.

Peço desculpas a vocês que aqui vierem me visitar e desejarem fazer um comentário. Aceitem por favor essa pequena dificuldade que, espero seja por um período muito breve. Deixem seus comentários nos textos que lerem pois seus comentários enriquecem o blog.

 

Share

entendo… mas mesmo assim, por ex., o meu nao tem captcha e eu deleto os que sao spam… em um click. Mas entendo e apoio fazer isso, nao eh bom retornar e ter tanto spam! denisesplanet.com

Eu sei Denise. O meu também, quando não tinha CAPTCHA eu também deletava o que era spam só que nunca tinha acontecido de aparecerem tantos spams assim. Eu perdi uns 10 minutos deletando spam. Por isso toemi a iniciativa de inserir o CAPTCHA embora eu seja contra esse sistema pois afugenta as pessoas que desejam comentar algo.

2 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estava oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. Agora que foi lançada a segunda edição deste livro revista …

Share