Loucos de paixão [Filme]

Share

Loucos de paixão [White palace], Luis Mandoki, USA, 103 min, 1990.

White_Palace_filmeMax Baron (James Spader) é um rapaz certinho que perdera a esposa num desastre de automóvel e conhece Nora Baker (Susan Saradon), uma quarentona que perdera seu filho e bebia num bar após um dia de trabalho num restaurante como garçonete. Mas havia vindo da festa de despedida de solteiro de um amigo e parou no bar para beber um copo de água. Nora se interessa por ele, paga-lhe um drinque e convida-o para levá-la em casa. Ele aceita o convite e, chegando lá, termina resolvendo ficar para dormir. No outro dia, pela  manhã, ela transa com ele como ele jamais transara antes, deixando-o completamente dependente de sexo com ela.

Ele não consegue apresentá-la aos amigos com vergonha por ela ser uma garçonete, procurando escondê-la de todos os modos possíveis. Ela porém, acaba descobrindo e forçando-o a convidàála para a festa de Ação de Graças, na casa de um de seus amigos. Recebem-na bem, mas ela não consegue ficar à vontade e foge dele. Ele vai atrás dela deixando tudo para trás: amigos, emprego, casa, e muda de cidade. Encontra-a trabalhando em outro restaurante, beija-a e, na frente de todos, que batem palmas. E ele transa com ela sobre uma mesa.

Susan Saradon recebeu a indicação para o globo de ouro por sua atuação neste filme. Luis Mandoki é o mesmo diretor de “Uma carta de amor” e consegue num trabalho bem feito, apresentar uma história banal transformando-a num agradável divertimento. A “coincidência” de Max ter pedido a esposa num desastre e Nora ter perdido seu filho não chega a desmerecer a história. Os dois vivem em mundos totalmente diversos mas ela tem uma coisa que Max não tem – a experiência. E isso o faz se apaixonar por Nora embora não seja suficientemente forte para fazê-lo vencer o preconceito por estar apaixonado por uma quarentona, tendo ele menos de 30 e de uma classe inferior pois ele é rico e ela uma simples garçonete.

Abaixo o elenco com os respectivos personagens.

Elenco:
Susan Sarandon – Nora Baker
James Spader – Max Baron
Jason Alexander – Neil
Kathy Bates – Rosemary
Eileen Brennan – Judy
Steven Hill – Sol Horowitz
Rachel Chagall – Rachel
Corey Parker – Larry Klugman
Renée Taylor – Edith Baron
Jonathan Penner – Marv Miller
Barbara Howard – Sherri Klugman
Kim Myers – Heidi Solomon
Maria Pitillo – Janey
Jeremy Piven – Kahn

Mereceu 3 estrelinhas.tres-estrelas

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share