Verdades de meu ser [Textos autorais]
9
Share

aniversario_9_anos

30 de setembro de 2006   –   30 de setembro de 2015

Hoje o blog Verdades de um Ser está completando 9 anos de sua criação, meio que casual em 2006. Eu tinha lido num blog de um jornalista algum assunto que me despertou interesse e fiz um comentário lá. Vi que poderia também criar o meu blog e, nesta época, havia pouquíssimos blogs. Pensei num nome que pudesse traduzir o que desejava e surgiu este – VERDADES DE UM SER – que ficou desde então, sem nenhuma alteração, exceto os provedores de serviço, onde ele foi hospedado. Inicialmente no Blogger, onde ficou alguns anos, até julho de 2014, quando comprei um domínio próprio e o blog foi transferido para o WordPress.

Pensei numa coisa que pudesse fazer para homenagear o blog e comemorar esta data festiva. Surgiram várias idéias. O normal, seria fazer um balanço do que aconteceu no blog, como ele evoluiu, as  melhores postagens, etc. Mas eu não quero um lugar comum. Então, resolvi fazer alguma coisa bem diferente. Creio ser o primeiro blog que faz isso ou, pelo menos, eu nunca encontrei uma postagem como esta que pretendo fazer nesta data.

Embora saiba que existem leitores no blog (do sexo masculino), não sei por que razão, só as leitoras comentam. Já tinha pensado, no final do mês passado, em dividir com essas leitoras, as alegrias do aniversário,  presenteando cada uma que deixasse aqui um comentário, durante este mês, desde que cumprisse algumas poucas regras mencionadas na postagem do dia 1º de setembro. Mas, o que escrever no dia do aniversário do blog? Surgiram então algumas idéias e destas, houve uma vencedora. Por sugestão de Joselita, preciso dar-lhe o crédito merecido, resolvi prestar uma homenagem às minhas leitoras. Ela propôs que eu escrevesse algo sobre cada comentarista do blog, fazendo uma homenagem a cada uma. Resolvi então fazer isso para os TOP comentaristas do mês de setembro, o mês do aniversário do blog.  Dessa forma, passo então a escrever alguma coisa do pouco que sei, sobre essas pessoas tão essenciais para o meu blog: seus leitores, seus comentaristas.

Ninguém publica o que escreve só para si. Quem escreve e publica algo, espera que outros leiam. E, se assim o faz, a finalidade do que escreve é, em última instância, destinado aos leitores. Sem leitores, um blog perde sua finalidade.  Por isso, é para vocês, comentaristas do mês de setembro de 2015, que presto esta homenagem.

Antes, porém, quero agradecer a você, que aqui chega, esporadica ou frequentemente, para ler o que escrevo. Seria ótimo, se você perdesse o medo, a vergonha, ou o que quer que lhe impeça de escrever um comentário, e resolvesse compartilhar comigo (e com os outros), a sua verdade sobre o que acaba de ler a cada visita.

♦Joselita Alves Lins ♦, pessoa muito especial e, dos TOP comentaristas deste mês, creio ser a única que não é blogueira. Sua característica mais marcante é, o seu amor por mim. Não é convencimento! Isso é dito por qualquer pessoa que a conheça. Já fomos casados, temos muitas afinidades, mas também, infelizmente, algumas incompatibilidades.

Apesar de ela não gostar muito de ler, escreve muito bem e é, uma excelente revisora, embora não faça isso profissionalmente. É arquiteta de formação, mas, sobretudo, pessoa muito humana de constituição. Sua maior qualidade é a sua pureza e a sua ternura. Tem também um jeitinho todo especial de ser e que me fez ficar apaixonado por ela.

bonequinho_aplaudindo_em_peA você, Joselita, uma de minhas mais assíduas leitoras, quero expressar meu agradecimento, por ter-se engajado na promoção de aniversário do blog Verdades de um Ser, e dela ter participado tão ativamente, comemorando, junto comigo, o aniversário de 9 anos do meu blog. Sozinha, você conseguiu quase a metade de todos os comentários do blog neste mês. Espero que continue acessando esta página e expressando suas opiniões a respeito dos assuntos aqui apresentados.

Então, é você quem merece uma salva de palmas. De pé, estou lhe aplaudindo.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♦ Denise S. ♦ é uma blogueira que escreve sobre produtos de beleza e outras coisas mais em seu blog Denise’s Planet (clique no link para conhecer). O blog é em inglês mas, como tem muitas imagens, caso você não compreenda a língua, poderá aproveitar as informações através das fotografias. Na grande maioria de suas postagens, ela inicia com alguma informação pouco divulgada e, por conta disto, raramente conhecida, e sempre de grande relevância. O assunto principal do blog é beleza. Assim, ela escreve sobre acessórios, roupas, maquiagem, esmaltes, cabelos, pele, sapatos, etc. Mas também fala de viagens, comidas, museus, férias, etc. Ela é muito estudiosa e tem várias graduações. É Mestre em Ciências Políticas, e graduada em Filosofia, Literatura Francesa e Americana. Vive viajando pelo mundo, tendo numa dessas viagens, sido convidada para participar de um dos aniversários da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.

deniseAdora a palavra amor e tudo que torna a vida mais prática. Valoriza produtos de beleza, muitos sapatos e aventuras, alem de aprender línguas, viajar, fazer amigos, descobrir novas culturas, dançar, ler, cozinhar, filmes antigos, a pintura e tudo o que torna a vida mais bela e mais feliz.

É uma pessoa também especial e merece toda minha estima e consideração, sendo também uma de minhas leitoras mais assíduas. Creio mesmo que, depois que começamos nossa amizade, não tem um post sequer no blog que não tenha um comentário dela. Denise é brasileira, do Rio Grande do Sul mas mora em algum lugar do mundo. Viaja quase todo o tempo. Já morou na Inglaterra, em Dublin, na Alemanha, no Brasil, etc. Denise foi uma de minhas surpresas mais agradáveis de 2015.

A você também, Denise, muito grato por ser quem você é e por prestigiar tanto o meu blog, sempre com comentários amáveis e enriquecedores. E continue visitando o blog e deixando aqui seus comentários.

Corrigindo a pedido dela Denise não valoriza produtos de beleza e sapatos. Apenas gosta de tê-los mas, o motivo de enfatizar este assunto no seu blog é porque as pessoas que acessam o blog, valorizam. A maioria pensa em beleza e em sapatos quase 24 horas por dia. Ela então oferece aquilo que as pessoas procuram. De qualquer modo, não deixa de valorizar. Apenas não são estas, as coisas que ela mais valoriza. Necessária então a correção. (Leia o que ela disse nos comentários)

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♦ Rudynalva Soares ♦ chegou aqui no blog recentemente mas, tem-se mantido sempre presente nas postagens deste mês. Ela é Psicóloga por formação e bancária, por profissão. Já aposentada, sendo leitora por opção, rudynalva1resolveu criar um blog e tornou-se blogueira de coração. É bastante eclética, com um gosto diversificado, vive em contínuo aprendizado. Tem cinquenta anos e muita alegria de viver. Ama a família e diz ter Deus como seu grande Mentor. Afirma ter feito da felicidade, seu objetivo de vida. O nome de seu blog é intitulado Alegria de viver e amar o que é bom. (Clique no link para conhecer). 

Para Rudynalva também quero fazer meu agradecimento especial e dizer que você, Rudynalva, será sempre bem-vinda aqui no blog Verdades de um Ser. Espero que você continue nos visitando e deixando aqui seus comentários.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♦ Jaci Pandora ♦ é também uma blogueira que escreve em dois blogs, um dela mesma – Uma pandora e sua caixa – e outro junto com outras pessoas – O que tem na nossa estante. Ambos muito bons (Clique nos links para conhecer). Acabo de descobrir que não são só dois. Tem mais. Tem o Blog Elaine Gaspareto e ela tem participação como colunista, e em diversos outros blogs. Ao todo, além do blog dela, são onze (!) os blogs nos quais, ela já teve alguma participação. Vou transcrever o que ela colocou lá no blog dela sobre ela mesma. “Faço metáforas malucas. Escrevo duas vezes antes de pensar. Fico mal humorada na segunda-feira. pandora1Detesto todas as coisas que predestinam as pessoas, as fazem de bobas e as tornam pouco menos que humanas. Sou cristã, feminista e geminiana. Não sei brincar. Mudo de ideia vez em sempre. Estou em minha Telemaquia, desejo apenas a “Taça de Ouro trabalhada a Fogo. Tenho a Lua (Jaci) no nome, mas pode me chamar de Pandora!” Vou colocar aqui também o que está no blog “O que tem na nossa estante” do qual ela é uma das colunistas.  O nome dela é Jacilene mas todos a chamam de Pandora.  “cúmplice da Michele e da Aleska na ideia de expor as nossas estantes. Professora de História, educadora infantil, otaku nas horas vagas, totalmente apaixonada por livros, blogs, meus sobrinhos, literatura infantil, igrejas antigas, Fernando Pessoa, novelas, HQs, gatos e pelo Mrs. Darcy.

Ela é uma pessoa muito especial que descobri na blogosfera, fizemos amizade e frequentamos as postagens um do outro. Foi uma agradável conquista que tive este ano. Então, também não posso deixar de agradecer o carinho e a atenção que você, Pandora, tem me dedicado. Até tenho que agradecer também por outras coisas: ter-me feito conhecer Erica Ferro e Ana Seerig. Mas hoje, o agradecimento especial é pelos seus comentários aqui no Verdades de um Ser. Por ter se engajado de forma tão empenhada nas comemorações do blog, fazendo divulgações da promoção, das postagens… Enfim, muito grato por tudo Pandora.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

♦ Ana Seerig ♦ é mais uma blogueira que me deu um grande prazer de conquistar a amizade. O blog dela é o Blogário de au pair. Nesse blog Ana escreve sobre sua viagem para Alemanha, onde ela passou uma temporada. Tem também um blog pessoal mas só para pessoas convidadas. É o Algo mais para ler.  Vou transcrever o que é encontrado sobre ela no blog O que tem na nossa estante, no qual, assim como Pandora, ela é uma das colaboradoras. “Gaúcha, formada em Magistério e estudante de Jornalismo. Tenho sério apego a livros e futebol, mas meu problema maior é música, reconheço. Música não é um prazer, não é um vício, é uma necessidade. Meus ouvidos necessitam sempre de algo para escutar e, por vezes, minha boca não se cala e é só disso que fala. Cometeram a indecência de me convidar para vir aqui falar de música, mesmo com os avisos que dei, agora aguentem.

ana-seerigEla foi a responsável por eu ter acrescentado a aba de Músicas no meu blog. Ela me proporcionou descobrir o que estava faltando no blog que já  explorava duas das artes que mais admiro – cinema e literatura, mas faltava a outra arte que faz parte integrante de minha vida e que considero essencial.

Então Ana, tu és uma garota fantástica e a quem passei a admirar. Quero também agradecer-te por tua participação nestas comemorações do aniversário do meu blog, ajudando na divulgação das postagens e promovendo o blog. Tu és uma guria muito especial a quem eu quero muito bem. Be happy! Don’t worry. Ich liebe dish.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sem fazer a apresentação de cada uma como fiz com as TOP comentaristas, mas preciso também agradecer às outras pessoas que participaram desta promoção do blog Verdades de um Ser em comemoração ao seu aniversário de 9 anos.  Colocarei entre parêntesis, após o nome de cada uma, a quantidade de comentários postados ao longo do mês de setembro. Luiza Zacarias (3), Diane Ramos (3), May Kelly (1), Michele Lima (1), Márcia Bessa (1), Bárbara Prado (1) e Wislanny (1) fico muito grato a cada uma de vocês pelos comentários postados no blog. Vocês, do mesmo modo que todas as demais, também estão nesta festa do Blog Verdades de um Ser.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Após já ter postado isto, resolvi que precisava acrescentar algumas coisas: algumas leitoras do blog, por razões diversas que não cabe analisar, deixaram de comentar aqui ou não tiveram oportunidade de comentar nas postagens deste mês do aniversário do blog. Entretanto, mesmo assim, merecem também uma homenagem.

M@rliEm particular, uma pessoa, que só no final do mês passado, quando resolvi inserir no blog o painel de TOP Comentaristas, descobri que ela, sozinha, tem mais comentários no blog até do que eu próprio. Ela ao longo da existência do Verdades de um Ser, tem nada menos que 204 (duzentos e quatro!) comentários. Eu, que sou o dono do blog, só tenho 112. Então, minha querida Marli Fiorentin, que também é blogueira e, foi uma das primeiras  com quem tive contato na blogosfera, meus mais sinceros e efusivos agradecimentos pela sua participação neste blog. Você já faz parte da história dele. Marli tem diversos blogs. Uns vinte, ou mais. Os principais são Blogosfera M@rli,  Varal de poesia e Diário da Galerinha. (Todos com um link para você conhecer). Ela está na blogosfera desde Julho/2005. Para acessar o perfil dela, para quem tiver interesse, clique aqui.

Mas tem também outras pessoas. Vou citar apenas as que estão na relação dos TOP Comentaristas do blog mas, a todas as demais, como já mencionei acima, quero deixar meu agradecimento mais sincero. Alem das já mencionadas, também fazem parte das leitoras que mais participaram do blog até hoje: Barbara, com 10 comentários; Amanda Midori, com 08 comentários e Diane Ramos com 06 comentários. A todas vocês, um enorme agradecimento pela participação neste blog. Continuem acessando e comentando.

A todas vocês, quem foi citada e quem não foi, estou MUITO, MUITO AGRADECIDO pela participação. E voltem outras vezes, ainda que sem promoção. Um blog se alimenta de comentários. Amanhã postarei algo a respeito dos prêmios. Aguardem.

Share

Querido Alberto, que prazer voltar aqui e receber esse carinho! Pena que somos escravos do tempo e acabamos nos desencontrando, somos atropelados e não paramos mais para dialogar na pressa da vida. Obrigada . Você também é especial e faz parte da minha história na blogosfera. Abração!

Yoo-hoo, parabens!!!!!!! Vc eh nota 10, tambem foi uma suprresa muita feliz neste ano! ler seus posts eh muito legal, aprendo bastante e eh verdade, nunca vi ninguem fazer um post assim, que lindo! Me sinto honrada, lisonjeada, mas preciso corrigir uma ou duas coisinhas sobre mim, espero que vc nao se incomode 🙂 Eu nao VALORIZO produtos de beleza e muitos sapatos, somente gpsto de te-los 🙂 Porem se tivesse que escolher entre ter livros ou sapatos, fico com os livros. Escreveo sobre isso e coloco fotos de moda unica e exclusivamente pq as pessoas, no caso, quem “le” o blog, preferem ver as tais fotos; no entanto, como vc disse, para nao “emburrecer” 🙂 eu escrevo sobre algo relevante antes. Deu certo, mas eh incrivel – tem gente que so pensa em roupas e sapatos O DIA TODO, serio. Mas cada um, cada um. Adorei conhecer duas leitoras!!! Mas o parabens hoje vai pra vc e o seu otimo blog e a pessoa que vc eh! Beijao e felixidadeeeeees!
DenisesPlanet.com

Parabéns, pelo magnífico trabalho aqui postado!
Continue…
Será sempre um privilegio visitá-lo!
Apesar do tempo ser pouco para desfrutar da leitura e por vezes não tenho PC!
Agora está ele doentio de novo.
Mas já valeu vir aqui hoje mesmo sendo no último dia do mês!
Abraços!

Fico muito grata, Alberto, por você ter reservado, pra mim, esse espaço especial no seu blog. Você, como sempre, escreve muito lindo!!
O aniversário é do blog e nós, leitoras, é que fomos presenteadas com esta sua rica homenagem.
Engraçado, eu nem devia gostar assim do seu blog, nem de ler suas postagens… Sabe por qual motivo, não é? Nem preciso dizer que é porque ele, dentre outras ocupações suas, tira, ou melhor, tirou todo o seu tempo de mim. Deixando quase vazio, o cantinho que me cabia, no “latifúndio do seu coração”. Ah! Não!! Papo piegas não!! Bola pra frente. O que passou, passou! Fiquemos só com as boas recordações.
Quanto a você dizer que minha característica mais marcante, é meu amor por você, confesso que isso me deixou um tanto atordoada. Acho que vou precisar fazer psicanálise! Rsrsrs. No entanto, se for mesmo verdade, tudo isso começou quando você fez, há mais de 20 anos, pra mim, essa poesia: “Quando o céu, que emoldura a janela do meu quarto, se enche de estrelas, é você que vejo em cada uma delas”.
É… Mas naquela época, você não sabia das nossas i-n-c-o-m-p-a-t-i-b-i-l-i-d-a-d-e-s…
Bom… Mas hoje é dia de festa! Parabéns pelos nove anos de sucesso do seu blog e que ele continue abrilhantando por muitos e muitos anos. Estou feliz por ter podido, de alguma forma, contribuir/participar com comentários, mesmo sem ser blogueira. Obrigada pelo seu emocionante aplauso de pé, mas, quem merece todo aplauso do mundo, é o Verdades de um Ser!
Ei, eu adorei o bonequinho batendo palmas… Parece mesmo com você!! Rsrsr

Desejo parabéns principalmente porque manter um blog há nove anos é muito trabalhoso e com trabalho primoroso que faz, ainda mais difícil. Mas, acredito que faz tudo com amor e por isso que o sucesso chega cada vez mais.
Que muitos anos mais venham carregadinhos de sucesso.
Nossa! Fiquei emocionada pela homenagem, principalmente porque cheguei por aqui esse mês. Claro que virei sempre que puder, porque gostei de tudo o que encontrei por aqui.
Obrigada.
“A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

“Obrigada, Alberto! Li teu post via celular e não sei se vou conseguir ir comentar lá, então o faço por aqui. Foi um imenso prazer descobrir teu blog! Me fez relembrar dos velhos tempos da blogosfera, onde as pessoas escreviam por fazer e se preocupavam mais em fazer amigos do que conquistar leitores! De verdade, o prazer foi todo meu! E adoro teus posts musicais (quando os posso ler). Ah, sobre meu blog pessoal, o fechei pra todo mundo, por simples falta de atualização. O Blogário está aberto por mero detalhe. Já o Gurias Arretadas, blog coletivo que fiz com a Erica Ferro e outras gurias) continua aberto, mesmo que não tenha mais atualização. Fora isso, e um post a pedido da Jaci Pandora ou outras amigas blogueiras, estou só na Estante mesmo. Enfim, obrigada pela lembrança e, principalmente, pelo excelente blog. Vida longa a ele!”
Estou reproduzindo o que te escrevi ontem, via Facebook. Acho que não tenho nada mais a acrescentar, apenas mais uma vez agradecer tua atenção e sinceridade que tanto sinto falta hoje no mundo virtual. Tudo de melhor sempre!

Que coisa linda! Lendo o post me ocorreu que é justamente por isso que amo blogar, quando menos espero encontro pessoas maravilhosas compartilhando o melhor de si em textos. Abrindo a porta de sua mente a visitação, nos deixando a vontade para circular, tomar um chá, um café, um vinho, apreciar a experiencia e contar das nossas também.

Amo o “Verdades de um ser” e o que tem aqui! Sempre sinto que estou aprendendo algo novo quando venho aqui e desfruto da experiencia, da sua maturidade na escrita e nas analises… É tão bom néh?!?!

Obrigada por mi citar com tanto carinho. Sinto-me lisonjeada! Obrigada mesmo!

9 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Dia Internacional da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Feliz Dia Internacional da Mulher
Share

Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março em quase todo o mundo, como o próprio nome o diz. A comemoração nesta data, segundo a Wikipédia, é de origem muito controvertida que não vale a pena expor aqui. Exporei apenas o fato de …

Share