Os filmes que estarão disponíveis no Natal

Minhas verdades através dos filmes
6
Share

Olá minha gente! Estou aqui para adiantar os títulos dos filmes que serão disponibilizados aqui  no blog na próxima sexta-feira, que coincidirá com o dia de Natal.

Bem, e como é Natal, vou disponibilizar 3 filmes ao invés de só dois como tem acontecido em todas as sextas-feiras deste mês de dezembro. E quais são os três filmes?

  • Felicidade não se compra
  • A vida é bela
  • O menino de ouro

Felicidadenaosecompra-capaO primeiro, é um filme belíssimo e bem apropriado para esta data natalina. Trata-se de um filme em preto-e-branco de 1946 dirigido pelo competentíssimo Frank Capra, que ganhou o Oscar por este filme e foi diretor de vários outros grandes filmes como Horizonte perdido ou Aconteceu naquela noite. Conta uma belíssima história de um homem que recebe a visita de um candidato a anjo na véspera de Natal. Vale a pena você conferir.

a vida é bela-capaO segundo é outro filme belíssimo que, apesar de ser muito triste, por ser um filme sobre a guerra e seus funestos acontecimentos, trás uma belíssima mensagem de amor, de um homem que consegue, dentro de um campo de concentração nazista, fazer o filho de uns 5 ou 6 anos, não perceber que estão num campo de concentração, nem tampouco na guerra. É um dos filmes mais comoventes a que já assisti. Também merece ser conferido.

FosterFinalmente, um filme que já tem uma resenha sobre ele aqui no blog e também já foi disponibilizado para você assistir a ele online só que dublado. Agora estarei disponibilizando a versão original legendada. É O menino de ouro, um filme bem apropriado também para esta data. Conta a história de um menino-anjo que chega à casa de um casal que perdera o filho que teria a mesma idade que ele e mostra ao casal uma nova forma de encarar a realidade. No dia de Natal tem um acontecimento extraordinário e muito belo. Vale também conferir, na versão original.

Vamos então aguardar que chegue a sexta-feira não é mesmo?

Share

Olá Marcela, seja bem vinda ao blog. Fico grato pelo seu amável comentário e agradeço também pelas felicitações. E venha conferir os filmes no Natal. Eles são extraordinários. Todos 3.

Grato por seu comentário Rudynalva. Fico feliz que tenha gostado das escolhas e grato também pelos seus votos. Desejo o mesmo pra você e sua família. E volte sempre pois você será muito bem vinda. Abraços.

Que legal ver os filmes, eu vi os primeiros 2 e o primeiro eh realmente maravilhoso! O segundo eh lindo tambem, muito lindo, mas sim, como vc disse, muito triste. Vc sempre com tanta gentileza, seus leitores agradecem! Um abraco e Feliz natal, que vc tenha muuuuita paz e luz com sua familia e amigos!
DenisesPlanet.com

Olá Denise, agradeço pelo seu comentário e fico feliz que você tenha gostado da seleção. Vai poder aproveitar não é mesmo? E se divertir recordando. Eu também adoro rever bons filmes. Abração.

6 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share