A ignorância populista que Deus não limitou – cura do cãncer

Notícias ou dicas
1
Share

Cura do câncer – uma ilusão

Matéria publicada pelo JC – Jornal da Ciência – publicação da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência do dia 23 de março de 2016 que pode ser lida na íntegra no link a seguir. Ignorância populista

O Dr. Dráuzio Varela em seu blog, na última segunda-feira, dia 23, publicou um artigo muito pertinente e louvável. Não gosto dele por fazer parte de uma difusora que nem gosto de escrever o nome e, por execrável, prefiro ignorar. No entanto, este artigo é digno de divulgação. Tanto é verdade que a SBPC, entidade da mais alta envergadura dentro do mundo científico, publicou no  seu veículo de divulgação ontem, uma matéria sobre o assunto e que faço questão de também compartilhar. Desse modo, contribuo com o esclarecimento necessário.

cura do cancer1

Ele inicia seu artigo com a seguinte frase: “Dizem que Deus limitou a inteligência do homem para que não ousássemos invadir seus domínios. Se assim foi, que mal haveria em ter limitado também a ignorância, já que fomos concebidos à sua imagem e semelhança? Custaria?

Ele assim se expressou por causa de uma aprovação aberrante do Senado da República a respeito de uma droga que imaginam, cure o câncer. Entretanto, ela não foi testada em seres humanos nem tampouco, tem sua eficácia garantida.

Lamentável.

cura do cancer2

PS – Como não vou escrever nada melhor do que ele já o fez em seu brilhante artigo, prefiro convidar você a ler o artigo. Se quiser saber mais sobre o assunto, leia a matéria do JC no link acima (no início desta postagem).

Share

De volta apos uma longa viagem e com uma gripe ou sei la o que – sei que ficar de cama desde quando cheguei de volta, terca-feira, ate tem suas vantagens – dormir faz um bem! Concordo com o que vc publicou e com o que o Dr Drauzzio falou – limitar a inteligencia quem sabe, mas por favor, a ignorancia tambem. Deixo mais uma frase, deste vez de Einstein, para corroborar o pensamento: ” somente duas coisas sao infinitas. O universo e a burrice humana. Se bem que quanto a primeira coisa nao tenho tanta certeza”. Leia-se burrice como ignorancia. Nao sou ninguem para julgar isso, mas creio ter um pouco de discernimento quanto a certos assuntos. Da pena ver como as pessoas sao credulas e manipuladas. Feliz Pascoa!
DenisesPlanet.com

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estava oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. Agora que foi lançada a segunda edição deste livro revista …

Share