Sete homens e um destino – John Sturges [Filme online]

Filme online
Share

Direção – John Sturges

John  Sturges foi um cineasta norte-americano que também dirigiu Fugindo do Inferno (1963) e Duelo de Titãs (1959).

Sete homens e um destino (o filme)

Uma pequena aldeia no México é invadida por um bando de pistoleiros chefiado pelo sanguinário Calvera que saqueia as provisões dos aldeões e, quando um deles se revolta e tenta defender o patrimônio ameaçado, é sumariamente executado.

Os demais, amedrontados, ficam impassíveis, vendo tudo que haviam conquistado com muito suor e esforço, ser surrupiado deles  impiedosamente.

Quando os bandidos vão embora, eles confabulam a respeito da situação, procurando uma solução.  Resolvem ir se aconselhar com um velho fazendeiro. Ele os aconselha a lutarem. Se precisarem de armas, que comprassem na fronteira. Mas eles não tinham dinheiro. O velho lhes dá uma joia para venderem e, com o apurado, comprarem as armas.

Três deles se dirigem à fronteira para adquirir as armas  e, chegando lá, assistem a um duelo, onde um homem desarma outro e, em seguida, desarma mais quatro. Resolvem então pedir ajuda àquele homem. Contam-lhe a história e pedem que ele os ajude. O homem aceita o emprego, então sai em busca de outros homens para ajuda-lo. Consegue outros seis e vão, os sete homens contratados e os três aldeões, de volta para a aldeia afim de esperarem a volta de Calvera e seu bando.

Daí em diante são muitos tiros e mortes. Mas o melhor do filme é a sua terça parte final, onde é explorada a ameaça da dignidade dos homens contratados pelos aldeões.

Esclarecimentos

Este filme é uma adaptação para o velho oeste, do filme de Akira Kurosawa, Os sete samurais (1954). No filme Os sete samurais acontece exatamente a mesma coisa só que no Japão do século XVI.

Posteriormente houve quatro desdobramentos deste filme, fazendo uma espécie de série, como Star Wars, Velozes e furiosos e outros.

Dados técnicos sobre o filme

Direção – John Sturges
Título original – The magnificent seven
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1960
Duração do filme – 2 horas e 08 minutos
Música – Elmer Bernstein
Elenco e personagens:
Yul Brynner …. Chris Adams
Eli Wallach …. Calvera
Steve McQueen …. Vin
Charles Bronson …. Bernardo O’Reilly
Horst Buchholz …. Chico
James Coburn …. Britt
Robert Vaughn …. Lee
Brad Dexter …. Harry Luck
Jorge Martínez de Hoyos …. Hilario
Francisco Roberto de Azevedo …. velho
Rosenda Monteros …. Petra
Rico Alaniz …. Sotero
Natividad Vacío …. Miguel
Robert J. Wilke …. Wallace

O filme mereceu três estrelinhas.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Abro aqui um parêntesis

**********************************************************************

===IMPORTANTE===

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Durante quase cinco anos, desde o dia 06/11/2015, quando foi postado o filme Malévola, até o dia 01/04/2020, quando foram desativados todos os filmes hospedados no site VK, o blog Verdades de um Ser ofereceu diversos filmes que qualquer um poderia ver online e gratuitamente. Ninguém dá nada sem esperar alguma coisa em troca. E, a única coisa que desejava, era a satisfação das pessoas que tivessem a oportunidade de assistirem a filmes raros, que tive dificuldade de conseguir, que paguei por eles e compartilhei. Pago a hospedagem do blog, pago o domínio, e tenho uma série de outras despesas. Mas esperava também, que as pessoas deixassem seus comentários nos filmes, nas postagens.

Comportamento do público

Pouquíssimos foram os que fizeram isso ao longo desses quase cinco anos. Mais precisamente, 4 anos, 04 meses e 26 dias. Então, no dia 1º de abril deste ano de 2020, resolvi anular esse benefício que vinha proporcionando às pessoas que não me retribuíram com seus comentários. As postagens com as resenhas e comentários meus sobre os filmes permanecerão, assim como as orientações que havia para as pessoas terem acesso aos filmes como valor histórico. Mas os filmes não mais estarão disponíveis. Exceto os que porventura o Youtube permitir a postagem. Muitos são bloqueados e, para não ter meu canal excluído, alguns eu nem posto para não correr o risco. Por esta razão, este filme Sete homens e um destino não está mais disponível neste blog. Se quiser vê-lo procure outro  meio.
A todos que porventura tenham postado seus comentários, agradeço pela gentileza. Para qualquer contato, basta me enviar uma mensagem pelo email abaixo.

********************************************************************

Fecho aqui o parêntesis

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Instruções adicionais

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

 

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share