Tudo bem no ano que vem – Robert Mulligan [Filme]

Minhas verdades através dos filmes
Share

Direção – Robert Mulligan

Robert Mulligan foi um diretor norte-americano que também se aventurou como ator em um filme magnífico que também dirigiu – Houve uma vez um verão (1971)

Dados técnicos sobre o filme

Produção – Estados Unidos
Direção – Robert Mulligan
Ano de lançamento – 1978
Duração do filme – 2 horas
Título original – Same time next year
(Tudo bem no ano que vem)
Elenco e personagens:
Alan Alda como George
Ellen Burstyn como Doris
Ivan Bonar como o estalajadeiro
Bernie Kuby como o primeiro garçon
David Northcult  como o piloto 1
Cosmo Sardo como o segundo garçon
william Cantrell  como o piloto 2

Sobre o filme

Filme de Robert Mulligan lançado em 1078. O título em português é totalmente sem nexo, e fora de propósito, com uma conotação totalmente diversa, do que o título original quer passar. No Brasil, resolveram colocar o título de Tudo bem no ano que vem, quando o título original é “A mesma hora, no próximo ano” (Same time, next year), que é algo semelhante a no próximo ano, mesma hora no mesmo bat-canal.

Um casal de viajantes, que costumava frequentar o mesmo lugar todos os anos, conhece-se casualmente num determinado ano. A partir de então, combinam encontrar-se no mesmo local, em todos os anos seguintes. Isso acontece ao longo de 25 anos.

O filme começa em 1951. Um homem e uma mulher desconhecidos, casados com pessoas diferentes, se encontram num hotel, onde ambos se hospedam todos os anos. Enquanto comem no restaurante do hotel, começam a paquerar, e a coisa se prolonga. Terminam dormindo juntos.

Os dois têm filhos, mas tudo foge ao controle. Quando ele acorda no dia seguinte, tenta sair de mansinho sem acordá-la, mas ela percebe, e fala com ele. E começam a conversar, ele se recriminando pelo que haviam acabado de fazer, mas diz estar apaixonado por ela.
Ela por sua vez, se encanta por estarem conversando, coisa que o marido não fazia.
Como eles já vinham ao mesmo hotel todos os anos, combinam de ficar se encontrando, no mesmo lugar e na mesma época, nos próximos anos. E nos anos seguintes esse relacionamento se intensifica, o que dura 25 anos.

Minha opinião sobre o filme

O filme é bem estruturado e com bons desempenhos. Algumas cenas são bem gozadas e pitorescas como, por exemplo, quando ele derruba ela da cama ao se desesperar para atender ao telefonema da filha. Mereceu 3 estrelinhas.


Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share