Quando a Lua se torna alimento

Minhas verdades através dos filmes
Share

O luar quando acontece, leva poetas a criar. Se ele se faz no mar, a criação pode ser magistral. Esta foi uma dessas ocasiões. Enluar-se. Luar inspirador.

Na noite de 10 de janeiro de 2020, com uma belíssima noite de luar, surgiu essa Trova que compus inspirado no grande amor de minha vida – Maria do Socorro.

Enluar-te-ei de mim
nesta noite de luar
te beijando mais assim,
farei você me abraçar.
(Alberto Valença Lima)

Aproveito para desejar a todos que visitam este blog, um ano de 2020 repleto de realizações, de muita felicidade, paz, amor nos corações. Sendo esta a primeira postagem do ano, faço votos de que este novo ano, que é o último da década, traga todas as bênçãos para todos nós.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share