Sol da meia-noite – Scott Speer [Filme online]

Minhas verdades através dos filmes
Share

Sol da meia-noite

Sol da meia-noite” explora a história de Katie (Bella Thorne), adolescente de 17 anos cuja vida se resume a passar o dia inteiro dentro de casa, trancada, desde a infância, em virtude de uma doença rara chamada Xeroderma Pigmentosum, ou XP, como é conhecida, que provocaria sua morte, ao mínimo contato com a luz solar. Contempla o mundo através da janela de seu quarto, cujo vidro filtra completamente os raios solares.

Sol da meia-noite

Seus únicos relacionamentos são o seu pai, Jack (Rob Riggle), que é viúvo e não se casou novamente, e sua única e melhor amiga, Morgan (Quinn Shephard), pois vive condenada a uma vida atípica. Todos os dias, desde pequena, ela contempla pela janela, um menino que passeia de bicicleta pela sua rua e tem por ele uma paixão platônica.

Sol da meia-noite

Alternativa de aproximação da normalidade

À noite, Katie frequenta a estação de trem, que fica próxima de sua casa, afim de poder tocar violão para os transeuntes, anonimamente, causando assim uma satisfação interior. Certa noite, passando casualmente pelo local, Charlie (Patrick Schwarzenegger, filho do famoso Arnold) ouve uma música que chama a sua atenção. Era Katie tocando. E Charlie é, ninguém mais, ninguém menos, que o rapaz por quem Katie era apaixonada desde criança. Ele para em frente a ela, e quando Katie percebe, fica em estado de choque, e sai correndo dali desesperada. Antes disso, eles mantêm um diálogo bem maluco, em que Katie tenta disfarçar sua perturbação e, na fuga, ela termina deixando na estação seu caderno. Charlie o recolhe mas não sabe a quem entregar pois, sequer sabia o nome dela, e nunca a tinha visto na cidade.

Sol da meia-noite

No dia seguinte ele volta para o mesmo local na esperança de reencontrá-la, mas ela manda sua amiga em seu lugar. Morgan pega o caderno, mas em vez de entregá-lo, dá uma desculpa qualquer para forçar Katie ir até a estação dizendo que tinha deixado o caderno lá com outra pessoa, pois ela tivera um impedimento. Ao chegar, Katie depara-se com Charlie e eles são forçados a se encontrarem.

Sol da meia-noite

Dados técnicos de Sol da meia-noite

Produção – Norte-americana
Direção – Scott Speer
Título original – Midnightsun
Ano de lançamento – 2018
Duração da exibição – 1h 31min
Gênero – Drama romântico, psicológico
Música – Nate Walcott

Sol da meia-noite

Elenco e personagens

Bella Thorne – Katie Price
Patrick Schwarzenegger – Charlie Reed
Rob Riggle – Jack Price
Quinn Shephard – Morgan
Tiera Skovbye – Zoe Carmichael
Paul McGillion – Blake Jones
Ken Tremblett – Mark
Jenn Griffin – Barb
Nicholas Coombe – Garver
Alex Pangburn – Wes
Austin Obiajunwa – Owen

Sol da meia-noite

Minha opinião sobre Sol da meia-noite

Este longa é tipicamente um filme para adolescentes, tipo Sessão da Tarde, mais pra Conto de Fadas do que para um filme de amor propriamente. Mas considero difícil, alguém sensível, não se emocionar com o filme. Sol da meia-noite é, antes de tudo, um filme impossível. Uma moça doente, condenada, que nunca recebeu um raio de sol depois da morte de sua mãe, ainda pequena, e que tem um pai perfeito, uma amiga leal, que encontra casualmente o grande amor platônico de sua vida desde criança e ele se apaixona por ela e realiza todos os seus sonhos mais secretos. Mas é emocionante.

Sol da meia-noite

Mereceu três estrelinhas. Sol da meia-noite

 

Para assistir ao filme completo e com áudio original em inglês e legendado em português, clique na setinha ( ) da figura abaixo. Depois, diga nos comentários, o que achou, fale de suas impressões sobre o filme. Conte-nos se o filme lhe emocionou.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share