Filme online
Share

Charade (Charada) um dos filmes mais fantásticos

Stanley Donen teve uma iluminação ao apresentar esta Charada estrelada por Audrey Hepburn e Cary Grant, além de Walter Matthau, James Coburn e George Kennedy, contando com a magnífica trilha musical de Henry Mancini, num dos seus mais brilhantes trabalhos.

Charada

Sinopse do filme Charada

Regina Lambert (Audrey Hepburn) está prestes a se separar do marido, quando retorna para Paris depois de uma temporada nas montanhas, descobre que ele foi assassinado depois de ter vendido tudo que tinha em casa e sacado 250 mil dólares. Intrincando ainda mais a Charada, quatro homens, incluindo Peter Joshua (Cary Grant) por quem Regina se apaixona, estão atrás dela para se apossarem do dinheiro. Suspense leve e delicioso com uma pitada de romance e alguma dose de humor é o que espera o espectador neste fantástico longa de 1963.

Charada

Transcrição de anotações datadas de 1966

Charada é uma incomparável comédia dramática, impregnada de mistério e suspense, desenvolvida no ambiente sofisticado e maravilhoso de Paris, com suas músicas e encantamentos noturnos. Quatro assassinatos, quatro vítimas, um suspeito, uma viúva apaixonada, uma trama engenhosa, uma perseguição no metrô subterrâneo, um encontro nas pilastras do “Palais Royal“, uma belíssima música de Henry Mancini, e o magnífico epílogo, num teatro deserto, constituem a Charada de Stanley Donen, apresentada ao espectador sob o lindo fundo musical “Charade” e “Bateau Mouche” de Mancini.

Charada

Nunca tantas coisas boas foram tão bem reunidas num só filme, resultando neste espetáculo inesquecível, dificilmente igualável, ou quiçá, seja mesmo inigualável.

Sei que isto não é um diário, mas é necessário dizer, que além de todas as qualidades apontadas para “CHARADA”, um fator que contribuiu, consideravelmente, para elegê-lo O Melhor de 1965, foi o  meu estado psicológico na ocasião em que assisti a ele.

Charada

Foi a primeira vez que assisti a um filme pela censura “real” de 18 anos, e ainda por cima no Recife (a capital, observação que escrevo agora), e no melhor cinema – “O SÃO LUIZ“. Asssisti ao filme numa tarde de domingo maravilhosa, acompanhado de Jomar. E este é um filme inesquecível e inigualável mais pelo meu estado psicológico na ocasião, do que pelo que o filme realmente é. Acrescento agora, ao postar isto no blog: O que não significa que o filme não seja fantástico.

Ao final do ano, já em 1966, elegi Os Dez Melhores Filmes de 1965, tendo como Melhor Filme, justamente, este longa de Stanley Donen.

Charada

Dados técnicos do filme

Produção – Norte-americana
Título original – Charade
Direção – Stanley Donen
Ano de lançamento – 1963
Duração do filme – 1h 53 min
Música – Henry Mancini

Charada

Elenco e personagens

Cary Grant – Peter Joshua
Audrey Hepburn – Regina ‘Reggie’ Lampert
Walter Matthau – H. Bartholemew
James Coburn – Tex Panthollow
George Kennedy – Herman Scobie
Dominique Minot – Sylvie Gaudel
Ned Glass – Leopold W. Gideon
Jacques Marin – Insp. Edouard Grandpierre
Paul Bonifas – Sr. Felix, vendedor de selos
Thomas Chelimsky – o menino Jean-Louis

Para assistir ao filme legendado em português, basta clicar na setinha da imagem abaixo (  Charada.  )

 

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share