A Hora do Lobo – Ingmar Bergman – 1968 [Filme online]

Filme online
Share

Ingmar Bergman – Direção

Ingmar Bergman é o diretor desta obra-prima do cinema sueco. O primeiro e único filme de Bergman de terror. Ingmar Bergman foi um dos cineastas mais famosos e influentes de todos os tempos do cinema. Dentre os seus principais filmes, podemos citar: Morangos silvestres (1957), Persona (1966), O sétimo selo (1957), Sorrisos de uma noite de amor (1955), A fonte da donzela (1959) e Vergonha (1968).

Ele envolveu-se com várias mulheres ao longo da vida, dentre elas, duas de suas atrizes prediletas: Bibi Anderson e Liv Ullmann. Além destas duas que protagonizaram diversos de seus filmes, também Max Von Sydow foi um ator que também trabalhou em vários de seus filmes, como este ou A Fonte da Donzela, sobre o qual também já comentamos neste blog e que você pode assistir a ele gratuitamente, clicando no link abaixo. Também pode ver Persona no Canal do Blog Verdades de um Ser no Youtube, clicando no outro link a seguir. Inscreva-se no canal e comente para ajudar o canal a crescer. Este filme, A Hora do Lobo, você também poderá assistir a ele no Canal do Blog no Youtube muito em breve. Inscreva-se no canal e ative o sininho para saber quando o vídeo estará disponível por lá.

A Fonte da Donzela [Filme online] ou Persona, Quando duas Mulheres Pecam

Também merece a citação aqui, Monika e o Desejo (1952), sobre o qual também já comentei aqui e que, do mesmo modo dos últimos citados, também pode ser visto pelo canal do Youtube do Blog Verdades de um Ser clicando no link abaixo. Clique também no link a seguir para se inscrever no canal e receber avisos sempre que houver publicação de novos filmes por lá. Canal do Youtube do Blog Verdades de um Ser.

Monika e o Desejo [Filme online]

Sinopse do Filme

Um pintor e sua esposa vão morar em uma ilha afastada de tudo e conhecem um misterioso grupo de pessoas que passa a trazer angústias ainda maiores à vida do casal, que já estava atormentado pelos pesadelos do pintor e por conflitos psicológicos. Durante a hora do lobo, entre a meia-noite e a aurora, ele conta para sua esposa suas memórias mais dolorosas, e começa a questionar a própria lucidez.

O pintor Johan, vive um profundo bloqueio criativo. Atormentado pelo que tudo indica ser uma crise depressiva, ele não só ouve vozes, como enxerga pessoas que ele considera serem demônios ou “canibais”, como as descreve.

Dados técnicos do filme

Produção – Suécia
Direção e roteiro – Ingmar Berbman
Título original – Vargtimmen
Ano de lançamento – 1968
Duração do filme – 1 hora e 27 minutos

Elenco e personagens

Max von Sydow – Johan Borg
Liv Ullmann – Alma Borg
Gertrud Fridh – Corinne von Merkens
Georg Rydeberg – Lindhorst
Erland Josephson – Baron von Merkens

Ainda não disponível o filme para você ver mas, enquanto espera, inscreva-se no Canal do Blog Verdades de Um Ser no Youtube para receber a informação, quando o filme estiver disponível.

Canal do Blog Verdades de um Ser

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share