Comemorando Dia Internacional da mulher – Presente-surpresa

Minhas verdades através dos filmes
Share

Presente-surpresa

Quero hoje, no Dia Internacional da Mulher, oferecer um presente: doze links de filmes online para você assistir a eles de graça.

Filmes mais antigos

Sabe qual é o seu presente-surpresa? Hoje, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, serão oferecidos doze filmes online para você ver de graça aqui no blog! Os filmes já foram disponibilizados no canal do Blog Verdades de um Ser no Youtube, mas estão sendo postados doze links de filmes de uma só vez, que foram selecionados para você ver online os filmes correspondentes. E amanhã tem mais outro, este ainda não exibido no canal.

Os filmes disponibilizados são: Ebenezer Scrooge – Adorável Avarento, versão de 1970 dirigido por Ronald Neame e estrelado por Albert Finney e Alec Guiness, baseado num conto de Charles Dickens, Sétimo Céu, filme antigo de 1927 com direção de Frank Borzage e estrelado por Charles Farrell e Janet Gaynor.  Outro filme é Um Pijama para dois, filme delicioso em que você irá dar boas risadas com Doris Day.

Anastasia, a Princesa Esquecida, um relato histórico da visão de uma moça russa que precisa provar ser a filha do czar Nicolau II, e única herdeira de milhões, com Ingrid Bergman no papel-título.  Alvorada do amor, filme de Ernst Lubitsch sobre um conde que se casa com uma rainha e cria uma série de confusões num musical muito divertido. A trilogia Sissi, cujo primeiro filme é de 1955, e os outros dois de 56 e 57, todos dirigidos por Ernst Marischka e estrelado por Romy Schineider no papel-título e Karlheinz Böhm. Uma sequência dramática deliciosa e muito conhecida.

Filmes mais recentes com exceções

Outono em Nova Iorque é um drama romântico muito famoso dirigido por Joan Chen e estrelado por Richard Gere e Winona Ryder. As músicas de Gabriel Yared são simplesmente maravilhosas.

Suave é a Noite é um filme belíssimo estrelado por Jennifer Jones, Joan Fontaine e Jason Robard, dirigido magistralmente por Henry King. Como aditivo ainda uma música maravilhosa de Sammy Fain e Bernard Herrmann.

Pitada de Amor é um dos mais recentes (2017), narra a história de uma aspirante a chef que consegue o emprego dos sonhos no restaurante de sua chef favorita e lá conhece seu amor. Mas as coisas não saem como ela gostaria. Não poderia deixar de incluir

Dio, come ti amo!, um romance belíssimo dirigido por Miguel Iglesias de muita ternura, poesia, romance mas também tristeza.

Uma Socialite em Apuros são dois filmes em um. Uma comédia romântica divertidíssima.

E fechando esta lista com chave de ouro, temos A Dama das Camélias, filme grandioso, numa adaptação do famoso romance homônimo de Alexandre Dumas.  Narra a história de uma cortesã, que após apaixonar-se, é humilhada pelo antigo amante, pai de seu novo amor.

Confira a lista e divirta-se. Escolha o filme e clique no link correspondente abaixo. O último deles, após a lista dos doze, só estará disponível após as 08 horas da manhã (Horário de Recife – PE) da terça-feira, dia 09. Todos os demais, você já pode assistir a eles a partir de agora. Divirta-se!

E tenha um Feliz Dia Internacional da Mulher.

Ebenezer Scrooge (1970)

Sétimo Céu (1927)

Um Pijama para dois (1957)

Anastacia a Princesa Esquecida (1956)

Alvorada do Amor (1929)

Trilogia Sissi (1955-56-57)

Outono em Nova Iorque (2000)

Suave é a Noite (1962)

Pitada do Amor (2017)

Dio, come ti amo! (1966)

Uma Socialite em Apuros (2009)

A Dama das Camélias (1936)

Na terça-feira dia 09, amanhã, será oferecido mais um filme para você ver a partir das 8 horas. Mas o link já vou disponibilizar hoje. Se você acessá-lo não conseguirá ver o filme ainda.

Trata-se de “Romance na Itália”, também um filme antigo de 1954, em preto e branco. Realização de Roberto Rossellini e estrelado por Ingrid Bergman e George Sanders, vivendo um casal em crise.

 Romance na Itália (1954)

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share