Notícias ou dicas
Share

Escritor do site Homo Literatus

A seleção foi de uma centena de candidatos. Alberto Valença Lima está entre os dezesseis que passarão a ser escritores oficiais do Site Homo Literatus.

Alberto Valença Lima

O que é o Homo Literatus?

Homo Literatus é um site de cultura que existe há mais de dez anos. Aborda todos os tipos de arte. Ou pretende fazê-lo, ao longo de 2021, após a seleção da qual participei. Fiquei entre os dezesseis que escreverão para o site, em meio a uma centena de candidatos.

Homo Literatus

Atualmente, o site tem mais matérias sobre cinema e literatura. Mas as pessoas que eles selecionaram agora, para o preenchimento de vagas existentes, vão escrever sobre as que ainda não existem. A primeira arte, a música (HL Sonoro), a oitava arte, a fotografia (Capturando), a segunda arte, as artes cênicas (HL em Cena), as terceira, quarta e quinta artes, a pintura, escultura e arquitetura, respectivamente (O Belo Visto) e a oitava arte, a fotografia (Capturando).

Homo Literatus

O início de uma nova carreira

No dia 11 de março de 2021, recebi esta notícia de minha seleção para participar do site Homo Literatus. Serei colaborador da coluna de Cinema, a sétima arte. Interessante, que eu nem estava mais esperando. Acreditei que ficara fora da seleção, pois segundo as informações que eles forneceram na época da seleção (fevereiro de 2021), o resultado, iriam divulgar no dia 27 de fevereiro.

Homo Literatus

Como atrasou a seleção e eu não sabia, me frustrei pois acreditei não estar entre os melhores. Qual não foi a minha surpresa, no dia 11 de março, quando recebi a mensagem do editor-chefe do site, Mario Filipe Cavalcanti, parabenizando-me por estar entre os selecionados e convidando-me a participar de uma live que aconteceria no dia 20 de março.

Homo Literatus

O meu sentimento

Evidentemente, fiquei felicíssimo! Mas fiquei tão atordoado, que só agora estou dando esta notícia aqui no blog. É  a primeira vez que sou selecionado como escritor. E também é a primeira vez que me candidato. Mas o importante é que a partir de hoje, eu sou, oficialmente, um escritor público. Embora já publique meus textos aqui no blog desde 2006, e no Recanto das Letras desde 2014, hoje inicia minha carreira como escritor de um site, no qual não sou o dono dele. Ou seja, eu não escrevo nele, porque criei o espaço pelo qual sou o responsável.

Homo Literatus
Clique na imagem para ampliar

 

Agradecimentos

Quero, primeiramente, agradecer a Deus por me conceder esta alegria, depois às pessoas que foram responsáveis pela minha escolha no meio de uma centena de candidatos, e finalmente, à minha esposa pelo incentivo e pelo encorajamento para eu me expor mais.

Referência

Resultado: Seleção de colaboradores do Homo Literatus 2021

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estava oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. Agora que foi lançada a segunda edição deste livro revista …

Share