Notícias ou dicas
Share

Aniversário de 16 anos do Blog Verdades de um Ser

Hoje é Aniversário do Blog Verdades de um Ser!! Ele está completando 16 anos de existência.

Em 30 de setembro de 2006, foi postada pela primeira vez, uma mensagem neste blog que resolvi denominar “Verdades de um Ser“.

Ao longo desses 16 anos, foram mais de oitocentas postagens publicadas aqui neste espaço. De forma mais exata, esta é a octigentésima sétima postagem (807).

Isto representa uma média de pouco mais de quatro postagens por mês, ou seja, uma postagem por semana. Não deixa de ser uma boa média. Ao longo desses 16 anos, foram mais de mil comentários.  De forma mais exata, 1057 comentários até esta data comemorativa de 16 anos de aniversário do blog Verdades de um Ser..

Classificação das Postagens

Dentre as postagens publicadas, temos:

  • 235 postagens de textos meus, isto é, poemas, crônicas, contos, etc.
  • 310 sobre filmes, ou seja, postagens com críticas de filmes
  • 97 sobre livros, consequentemente, postagens com resenhas de livros
  • 12 sobre música
  • 183 de notícias ou dicas
  • 18 sobre dicas de viagem
  • 8 ítens de devaneios

Há nesta distribuição, superposições de algumas categorias que estão repetidas, ou melhor, há postagens com mais de uma categoria, o que faz que uma categoria esteja em uma espécie de repetição.

Nestes 16 anos, muitas coisas aconteceram. Até as mudanças de hospedagem e novidades incluídas no blog, como o período em que passamos disponibilizando muitos filmes de excelente nível e qualidade, gratuitamente para o público.

Estamos atualmente com nada menos de 498.551 visitas, ou seja, bem perto de atingirmos 500 mil visitas. Mas este número é bem maior pois, não foram computadas as visitas no blog antes de ser hospedado no wordpress. Elas não se totalizam. Este número de visitas apontado é apenas a partir de dezembro de 2014, ou seja, após 8 anos de criação do blog.

Um pouco da história do blog

Vou deixar aqui um link para a primeira postagem do blog e a postagem que o blog tinha atingido a primeira marca significativa de visitações, ou seja, ao atingir dez mil visualizações, em fevereiro de 2014. Ainda com hospedagem no Google. Nesta postagem é mostrada um pouco da evolução do blog Verdades de um Ser desde a sua criação em 30 de setembro de 2006.  Para acompanhar a história deste blog, é importantíssima esta postagem.

Primeira postagem do Blog Verdades de um Ser

Atingindo a marca de 10.000 visualizações

E como estamos às vésperas de uma eleição, posto também um link para uma publicação importantíssima neste momento – A burrice do voto nulo

Esta imagem aí abaixo foi a imagem publicada na postagem acima, referente às 10 mil visualizações. Notem que ele ainda era hospedado no Blogger do Google. Notem também que o blog só tinha quatro seguidores, e eu era um deles. Ou seja, na verdade, eram apenas três!

Aniversário do Blog

 

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estava oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. Agora que foi lançada a segunda edição deste livro revista …

Share