CHAMADA PARA E-BOOK GRATUITO PRORROGADA

Notícias ou dicas
1
Share

CHAMADA PARA PARTICIPAÇÃO EM E-BOOK GRATUITO

PRAZO PRORROGADO

REGULAMENTO DO CONCURSO

 

PRAZO ATÉ 30 DE JUNHO DE 2023

 

NOVO PRAZO = ATÉ 31 DE AGOSTO DE 2023

 

Estou abrindo uma chamada para pessoas inscritas no Recanto das Letras, interessadas em participar de um e-book gratuitamente. Quem não estiver inscrito, poderá se inscrever. Não paga nada para isto. É totalmente gratuito.

O motivo deste concurso é para comemorar o 1º aniversário da criação dos dois estilos – PoeDez e Nuance, a serem celebrados nos dias 05 e 27 de janeiro de 2023 respectivamente.

Quem estiver interessado deverá compor no mínimo cinco PoeDez (regras na TEORIA LITERÁRIA da minha página) disponível no link a seguir:

 

COMO COMPOR UM POE-DEZ OU UM NUANCE (prosaeverso.net)

 

Os PoeDez e os Nuances deverão ser escritos na língua portuguesa.

Cada pessoa terá que apresentar um conjunto de, pelo menos, cinco PoeDez e Nuances. Não pode ser menos, mas pode ser mais. O número é ilimitado, desde que maior que cinco. Obrigatoriamente o conjunto precisa de pelo menos um de cada estilo, isto é, precisam ser no mínimo 1 PoeDez e 4 Nuances ou 1 Nuance e 4 PoeDez.

Evidentemente, podem ser 2 PoeDez e 3 Nuances ou vice-versa. Mas não podem ser 6 ou mais PoeDez sem nenhum Nuance, nem vice-versa.

Serão escolhidas dentre os participantes, dez pessoas para participarem do E-book, com cinco PoeDez + Nuances de cada uma. Há possibilidade, de haver a escolha de mais cinco, totalizando quinze participantes.

 

Para enviar os seus PoeDez e Nuances você deverá:

a) Postar na sua escrivaninha, um de cada vez,

b) A postagem deve ter um título e junto a este, deve-se colocar, entre parêntesis, o nome PoeDez ou Nuance. Assim => TÍTULO (PoeDez) ou . TÍTULO (Nuance).

c) Deve-se fazer a postagem na categoria “Experimental – Geral”.

d) Além disso, a pessoa precisa, NECESSARIAMENTE, postar um comentário em qualquer um dos meus PoeDez ou Nuance já postados, ou que venham a ser postados até a data final de inscrição, informando que postou um ou mais de um (dizer a quantidade) de PoeDez ou Nuance.

e) Não precisa postar todos de uma única vez.

Caso não faça isso, eu não tenho como saber que a pessoa está participando do concurso.

Prazo da inscrição

A inscrição terá início no dia 1º de maio de 2023 (segunda-feira), e se estenderá até o dia 30 de JUNHO do mesmo ano. Caso não se atinja o número mínimo de participantes, isto é quinze pessoas, a inscrição sofrerá prorrogação até o final do mês de AGOSTO. Caso ainda persista esta insuficiência de participantes, haverá o cancelamento do concurso, a não ser que haja um mínimo de dez participantes e estes formem um conjunto satisfatório de PoeDez e Nuances.

Todos os PoeDez ou Nuances sofrerão análise de acordo com:

1. As regras do PoeDez ou do Nuance, de acordo com a escolha do(a) autor(a), isto é, se a postagem corresponde a um PoeDez ou a um Nuance.

2. A correção do texto

3. A qualidade dos poemas em relação a existência de figuras de linguagem, se tem beleza poética e mensagem que o poema transmite.

4. O julgamento será dos conjuntos de cinco melhores poemas de cada candidato. Isto significa que, quanto mais PoeDez e quanto mais Nuances cada um postar, maiores as chances de classificação.

 

O resultado final do concurso sairá até o final do mês de novembro, ou caso haja prorrogação, até o final do mês de dezembro, e a publicação do e-book será até a data do aniversário do PoeDez (05/01/2023) ou até a data de aniversário do Nuance (27/01/2023).

Cada pessoa classificada do concurso, receberá uma cópia gratuita do mesmo em PDF.

Cada participante classificado, além do conjunto dos cinco (PoeDez+Nuances) de sua autoria, terá direito também a publicar no e-book uma minibiografia, que posteriormente será solicitada, com uma quantidade de caracteres a ser definida futuramente, e mais uma foto 4×5 preto e branco ou em cores, que serão publicados junto com suas poesias.

A revisão dos textos ficará a cargo de cada participante.

A participação no concurso é gratuita e a pessoa ao participar, concorda que, caso classificada, sejam incluídos no e-book os seus poemas conforme explicado nas regras deste concurso, sem nenhum ônus para o organizadorque poderá distribuir livremente com quem desejar o referido e-book. A distribuição dos e-books será gratuita e sua publicação ficará disponível para qualquer pessoa baixar gratuitamente da página do organizador no Recanto das Letras e em qualquer outro site que deseje publicar o e-book sem custo e, desde que seja para que qualquer pessoa possa baixá-lo, posteriormente, sem nenhum ônus para o público em geral.

Quem só postar cinco, há um grande risco de eliminação pois, basta qualquer um dos cinco não se classificar para desclassificar o candidato, pois, é necessário ter, no mínimo, a ckassificaçao de cinco poemas.

Casos omissos serão decididos pelo organizador. Não caberá recurso para as decisões do organizador.

Qualquer dúvida entre em contato pelo email [email protected]

Este email existirá apenas durante o concurso. Logo após, sofrerá descontinuação.

 

São Paulo, 30 de abril de 2023

Alberto Valença Lima

Share
1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estava oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. Agora que foi lançada a segunda edição deste livro revista …

Share