Núpcias reais – Stanley Donen [Filme online]

Stanley Donen
Minhas verdades através dos filmes
Share

Stanley Donen

Stanley Donen foi um cineasta norte-americano considerado o Rei dos Musicais. Dirigiu inúmeros musicais, entre os quais, “Dançando na Chuva”, que é considerado por todos, o Melhor Musical de todos os tempos.  “Sete noivas para sete irmãos“, “Cinderela em Paris“, este “Royal Wedding“, “Indiscreta” (1958), entre outros.

Stanley Donen

Apoie o Blog Verdades de um Ser

fazendo uma doação

Gosta das nossas postagens e dos filmes que disponibilizamos para você ver? Então apadrinhe nosso projeto. Apoie o Blog Verdades de um Ser. Fazer um blog assim, com tanto conteúdo, não é fácil. E custa dinheiro. Escrever é um exercício nobre.

E manter um blog assim no ar não é nada fácil. Há diversos gastos envolvidos tais como domínio, hospedagem, aquisição de vídeos, além da energia pessoal gasta para elaborar as postagens.

O valor é você quem escolhe. Abaixo, nosso código PIX.

Apoie o Blog Verdades de um Ser

Dados bancários:

Banco = Caixa Econômica Federal

Agência = 0678

Conta Poupança – código 1288

Número da conta – 1288000803401105-1

Chave – E-mail =    

Nome = Alberto Valença Lima

CPF = *** 749.194-**

Núpcias reais

Sinopse do filme

(Baseada no texto do Interfilmes)

Royal Wedding (Núpcias Reais) é um longa de 1951 dirigido por Stanley Donen considerado o Rei dos Musicais, por ter realizado diversos filmes deste gênero, entre os quais, “Dançando na Chuva”, que é considerado por todos como o Melhor Musical de todos os tempos. Este musical com tons românticos é estrelado por Fred Astaire e Jane Powell. Se enredo se resume basicamente no seguinte:

Tom (Fred Astaire) e Ellen Bowen (Jane Powell) são irmãos que apresentam um ato musical de dança em Nova Iorque. Ao encerrar a temporada de shows, são marcadas pelo seu agente, apresentações em Londres.
Isso, no período do Casamento Real. Eles embarcam em um cruzeiro, com destino à Inglaterra, acreditando que a inocente aparência de de Ellen (na verdade, uma versão feminina de Don Juan) não iria causar transtornos. Mas o Lorde John Brindale (Peter Lawford) se encanta com ela e os dois acabam se envolvendo. O romace entre os dois, faz com que ela perca os ensaios. Tom percebe que a garota não leva a vida de dançarina tão a sério. Chegando a Londres, além de participar de diversas audições, ele acaba conhecendo Ann (Sarah Churchill), por quem logo se apaixona.
Agora os irmãos encontram-se completamente indecisos entre suas paixões e a vida de dançarinos…
Divertida comédia musical com um elenco de primeira linha e apresentações fantásticas de Fred Astaire e Jane Powell. Astaire ainda apresenta-se em um ato onde dança nas paredes e no teto do hotel… Simplesmente Imperdível!

 

Núpcias reais

Dados técnicos do filme de Stanley Donen

Direção  – Stanley Donen
Produção – Norte-americana
Título original – Royal Wedding
Ano de lançamento – 1951
Gênero – Comédia, Musical Romântica.
Fotografia – Colorida
Duração do filme – 1 hora e 33 minutos.

Núpcias reais

Elenco e personagens

Fred Astaire … Tom Bowen
Jane Powell … Ellen Bowen
Peter Lawford … Lord John Brindale
Sarah Churchill … Anne Ashmond
Keenan Wynn … Irving Klinger / Edgar Klinger
Albert Sharpe … James Ashmond

E muitos outros.

Núpcias reais

Minha opinião sobre o filme

É realmente um filme muito divertido e com atuações de dois bailarinos excepcionais, com especial destaque para o inigualável Fred Astaire. Só assistir ao sapateado de Fred Astaire já vale o filme. Mas há situações bem hilárias no filme que vai lhe descontrair.

Abaixo você encontra um quadro com o filme. Para assistir a ele é necessário que você esteja logado no VK. Caso não tenha ainda uma conta nele, é só fazer o registro gratuito. Se ao final você gostar do filme e puder fazer uma colaboração de qualquer valor para o blog Verdades de um Ser, nós lhe agradecemos. Os dados para isto estão um pouco mais acima.

 

Núpcias reais

 

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share