O Anjo do Farol – David Butler [Filme online]

Filme online
Share

David Butler – Direção

David Butler era filho de atores e sobreviveu ao terremoto que destruiu São Francisco em 1906 deixando mais da metade da população desabrigada e com mais de 3.000 pessoas mortas. Ele entrou no cinema atuando em um curta metragem de 1914. Participou de diversos filmes de diretores como John Ford, King Vidor e D. W. Griffith. Seu filme de estréia como diretor foi Herói Escolado (1927). Foi em 1934 que foi apresentado a Shirley Temple, que na época tinha apenas 6 anos mas era considerada a maior estrela da Fox. Isso deu grande impulso à sua trajetória no cinema e ele chegou a realizar, além deste, mais 4 filmes com ela – “Olhos encantados” (1934), “A mascote do regimento” (1935), “A pequena rebelde” (1935),  este “Anjo do Farol” (1936) e no último filme dela – “Têmpera de vencedora” (1949).

Shirley Temple

Apoie o Blog Verdades de um Ser

fazendo uma doação

Gosta das nossas postagens e dos filmes que disponibilizamos para você ver? Então apadrinhe nosso projeto. Apoie o Blog Verdades de um Ser. Fazer um blog assim, com tanto conteúdo, não é fácil. E custa dinheiro. Escrever é um exercício nobre.

E manter um blog assim no ar não é nada fácil. Há diversos gastos envolvidos tais como domínio, hospedagem, aquisição de vídeos, além da energia pessoal gasta para elaborar as postagens.

O valor é você quem escolhe. Abaixo, nosso código PIX.

Apoie o Blog Verdades de um Ser

Dados bancários:

Banco = Caixa Econômica Federal

Agência = 0678

Conta Poupança – código 1288

Número da conta – 1288000803401105-1

Chave – E-mail =    

Nome = Alberto Valença Lima

CPF = *** 749.194-**

Sinopse

“Shirley Temple canta, dança e encanta a todos num vilarejo pesqueiro da New England. Ela faz Star, garotinha de 4 anos de idade que vive com o Capitão January (Guy Kibbee) desde que foi salva por ele de um naufrágio quando era bebê. Mas sua alegre vida conjunta é inesperadamente ameaçada quando um fiscal da cidade resolve tirá-la do vigia do farol e mandá-la para um orfanato.” (Filmow)

Shirley Temple

O que você verá no filme

O Anjo do Farol é o 18º filme de Shirley Temple. Quando a conheci,  ela já era adulta. Não recordo mais em que situação. Nunca tinha visto nenhum filme dela antes. Só agora, recentemente, é que vim ver os primeiros. Já estão aqui no blog Verdades de um Ser alguns desses filmes disponibilizados. Quando ainda tinha o Canal do Youtube, cheguei a publicar nele uns 4 ou 5 filmes dela. Aqui, gradualmente, estou disponibilizando estes filmes. Na semana anterior foi postado “A pequena órfã” (Ieving Cummings, 1935). Hoje você terá oportunidade de assistir a mais um filme desta fatástica menina.

Em Anjo do Farol ela é brilhante. Inclusive, no seu papel que desempenha, é conhecida como Star. “Ela dança, canta, encanta”, como foi publicado no Filmow e reproduzido acima. É de impressionar. Vale a pena conhecê-la, para quem não a conhece ainda, ou de revê-la, para quem já a conhece.

Shirley Temple

Dados técnicos do Filme

Produção – Estados Unidos
Título original – Captain January
Direção – David Butler
Duração do filme – 1 hora e 17 minutos
Gênero – Comédia musical psicológica
Ano de lançamento – 1936

Shirley Temple

Elenco e Personagens

Shirley Temple ………………. Helen “Star” Mason
Buddy Ebsen ………………… Paul Roberts
George Irving ………………… John Mason
Guy Kibbee …………………… Capitão Januário
Jane Darwell …………………. Eliza Croft
Jerry Tucker ………………….. Cyril Morgan
Jim Farley …………………….. Vice Xerife
June Lang …………………….. Mary Marshall
Nella Walker …………………. Sra. John Mason
Sara Haden ………………….. Agatha Morgan
Slim Summerville ………….. Capitão Nazro
‘Snub’ Pollard ……………….. Marinheiro

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share