A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista [Resenha]
A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Este livro foi lançado em 2011 e só em 2023, mais de dez anos depois, “A probabilidade estatística do amor à primeira vista“, sofreu uma adaptação para a telona. No Brasil foi lançado pela Editora Record em 2012. Esta é a resenha do livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista, que foi lançado em setembro de 2023, “Amor à primeira vista” foi o resultado desta adaptação.
Eu tive o privilégio de ver o filme, logo na semana de lançamento, e consegui o livro para baixar no meu Kindle no site e-livros e o li em dois dias. É impressionante como Caswill, a diretora do filme citado, é fiel ao livro pelo menos na parte introdutória. Ler o livro é como estar vendo o filme. São exatamente iguais.
Jennifer E. Smith
Jennifer Elizabeth Smith é uma autora norte-americana de apenas 43 anos, que já tem um best seller. Este é o seu terceiro livro lançado. Depois deste, ela já lançou nove outros livros.
Mas este não é o primeiro livro seu que se transformou em filme. No ano passado, ela recebeu o prêmio com a adaptação de seu livro “Hello, Goodbye, and Everything in Between” para o filme homônimo.
Para quem estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre a autora, há uma interessante entrevista (em inglês) no site a seguir que poderá abrir um novo horizonte a respeito dela. (Além do site oficial cujo link está acima, no nome da autora.
O livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista
O livro tem um título tão grande que é quase a história toda! A probabilidade só pode ser estatística. É um pleonasmo esta palavra no título. Redundância. Bastaria A probabilidade do amor à primeira vista. Já estaria claro que é estatística essa probabilidade. Eu pelo menos não conheço nenhuma probabilidade que não seja estatística.
Fora isso, o livro é um romance de dois jovens que se conhecem no aeroporto e voam juntos de Nova Iorque até Londres. A história do livro dura exatamente 24 horas. Vai do encontro dos dois no aeroporto JFK até 24 horas depois, quando termina o casamento para onde ela foi se encontrar com o pai, que era o noivo deste casório e o desfecho da história.
A cada capítulo, o leitor recebe a informação do horário da costa leste e o horário de Greenwich. O livro é formado por 18 capítulos e um prólogo. Além da epígrafe e dos agradecimentos. O capítulo 1 começa às 18h56, hora da Costa Leste e 23h56 hora de Greenwich e o último capítulo começa às 18h24 hora da Costa Leste e 23h24 hora de Greenwich do dia seguinte. Mas termina o livro às 23h56 hora de Greenwich.
Esta resenha do livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista foi uma resenha que escrevi com prazer.
É um livro muito bom e, não é à tôa que tenha se transformado num best seller. Mereceu quatro estrelinhas.
Nenhum comentário