O Rolls Royce Amarelo – Anthony Asquith [Filme online]

Rolls Royce Amarelo
Filme online
Share

Direção – Anthony Asquith

 

O Rolls Royce Amarelo é um filme muito bom, dirigido por Anthony Asquith e com um elenco de estrelas.  Alain Delon, Ingrid Bergman, Shirley MacLaine, Omar Shariff, Rex Harrison e Jeanne Moreau, entre outros. Só por esta informação, você já pode concluir que este filme é valioso e merece ser visto.

Então, aproveite a oportunidade oferecida pelo Blog Verdades de um Ser e clique na imagem no fim desta página. Mas antes, participe da campanha de doações para este blog. Faça sua contribuição com qualquer valor. Leia a seguir.

Apoie o Blog Verdades de um Ser

fazendo uma doação

Gosta das nossas postagens e dos filmes que disponibilizamos para você ver? Então apadrinhe nosso projeto. Apoie o Blog Verdades de um Ser. Fazer um blog assim, com tanto conteúdo, não é fácil. E custa dinheiro. Escrever é um exercício nobre.

E manter um blog assim no ar não é nada fácil. Há diversos gastos envolvidos tais como domínio, hospedagem, aquisição de vídeos, além da energia pessoal gasta para elaborar as postagens.

O valor é você quem escolhe. Abaixo, nosso código PIX.

Apoie o Blog Verdades de um Ser

Ou, se preferir, Ios Emoji White Down Pointing Backhand Index

Dados bancários:

Banco = Caixa Econômica Federal

Agência = 0678

Conta Poupança – código 1288

Número da conta – 1288000803401105-1

Chave – E-mail =    

Nome = Alberto Valença Lima

CPF = *** 749.194-**

Sinopse

Em três histórias diferentes e em tempos distantes, um luxuoso Rolls Royce amarelo testemunha histórias de amor e traições envolvidas pelos seus donos: um aristocrata inglês enganado por sua esposa francesa, um gangster de Chicago, que passa as férias na Itália com sua noiva, e um destemido milionário americano.

O filme começa com um carro coberto com uma lona sendo transportado pelas ruas de Londres. Na lona via-se nitidamente os dois RRs entrelaçados,  símbolo da Rolls Royce.

O primeiro episódio

A primeira história tem um humor requintado. O carro é entregue numa loja e fica exposto em uma vitrine. Andando pela rua, o Lorde Frinton para em frente a loja e se interessa pelo carro. Entra na loja e entra no carro. Começa a investigar o que tem dentro e ao fechar a cortina ela não segura e o barulho chama a atenção do vendedor que vem atendê-lo e começa a falar sobre o motor do carro e outros dados técnicos que não causam o mínimo interesse no pretenso comprador.

Ele diz que não gostou do tipo de decanter e que o telefone estava mal colocado pois ele o queria do lado esquerdo. O vendedor fica revoltado. Mas não fala nada. Ele manda entregar o carro na casa de campo, já com os ajustes que ele recomendou. Aumento do banco alguns centímetros para as pernas da esposa, troca do decanter e do local do telefone. O dono da loja diz que entregaria dentro de uma semana e ele contesta dizendo que precisava do carro naquela mesma noite pois era uma surpresa para a esposa. Um presente de compensação por ele ter esquecido o aniversário de casamento deles na semana anterior.

Rolls Royce amarelo

A divertida tortura da esposa

Ao chegar em casa ele sai com a esposa no Rolls Royce para testá-lo e mostrar a ela seu presente. Ela no entanto só está preocupada com a hora pois tinha marcado com o amante um encontro e a hora passa sem ela poder fazer nada. Depois que voltam, ela combina com o amante que irá encontrar-se com ele no quarto mas o marido termina subindo com ela deixando todos os convidados na festa. Estas cenas são divertidíssimas.

Na corrida do dia seguinte, ela lamenta com o amante os contratempos do dia anterior, mas combinam de encontrar-se dentro do Rolls Royce durante a corrida. Numa conversa com uma mulher, o marido é informado que ela deveria estar com o amante no carro e ele vai até lá e flagra os dois aos beijos. Voltam para casa transtornados.

“Como vou odiar viver a partir de agora!” é a frase que o Lorde Frinton diz à esposa ao chegarem em casa depois da corrida. E o cavalo dele tinha ganhado! Havia uma grande festa em casa preparada. Todos os empregados estão do lado de fora esperando para recepcioná-lo. E os amigos também. É um final deprimente!

Segundo e terceiro episódios

O segundo episódio é bem diverso do primeiro. Transcorre na Itália, com cenários belíssimos de Gênova, Pisa e Florença. Mas ao invés de um requintado galã, o protagonista é um brutamontes da máfia, grosseiro e sem classe.

A amante do mafioso Paolo Maltese se envolve com outro homem, um fotógrafo, numa viagem que o amante faz para vingar-se de alguém nos Estados Unidos. Depois que o amante volta ela dá o fora no Stefano (o fotógrafo) para evitar que o amante o elimine por ciúmes.

A última história se passa em Trieste, fronteira da Iuguslávia. Ingrid Bergman faz a sra. Gerda Millet e Omar Shariff o sr. Davich.  A Iuguslávia foi invadida pelos alemães e o sr. Davich é um guerrilheiro que procura com um grupo de homens defender o seu país invadido. Consegue uma valiosa aliada na pessoa da sra. Millet que por ele se apaixona. Ao contrário dos outros dois episódios, este é de uma história de amor e fidelidade. Após algumas viagens no Rolls Royce cheia de homens para transportá-lo de um local para outro, ela volta para a América trazendo consigo o carro.

Dados técnicos deste filme

Produção = Inglaterra
Direção – Anthony Asquith
Título original – The Yellow Rolls-Royce
Gênero – Comédia dramática romântico-psicológica
Ano de lançamento – 1964
Duração do filme – 2 horas e 02 minutos
Fotografia – Colorida
Trilha sonora – Riz Ortolani

 

Elenco e personagens

Alain Delon: Stefano
Ingrid Bergman: Gerda Millett
Rex Harrison: Lorde Charles Frinton
Shirley MacLaine: Mae Jenkins
Jeanne Moreau: Lady Eloise Frinton
George C. Scott: Paolo Maltese
Omar Sharif: Davich
Art Carney: Joey Friedlander
Edmund Purdom: Fane
Roland Culver: Norwood
Isa Miranda: Duquesa d’Angouleme
Gregoire Aslan: Albanian Ambassador

 

Minha opinião sobre o filme

Assisti a este filme quando tinha 14 anos. Foi um filme que adorei, atribuindo a ele a cotação 4 1/2 que correspondia a ótimo. Uma pontuação a menos que a máxima. Eu o vi no Cinema São Luiz, num sábado de setembro de 1965.

O filme consta de três histórias em épocas e locais diferentes mas todas têm em comum, o mesmo Rolls Royce Amarelo.

A primeira história é emocionante! Os primeiros minutos já mencionei aqui em algum lugar desta resenha. E são divertidíssimos os diálogos do lorde Charles Frinton com o vendedor do carro. A segunda história é a mais insossa do filme. Mas a última fecha com chave de ouro, com uma história de amor, ao contrário das outras duas que tratam da traição.

Um filme maravilhoso que vale por cada minuto que a ele nos dedicamos. Mereceu quatro estrelinhas.

 

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share