FELIZ NATAL (Poesia)

Minhas verdades através dos filmes
Share

FELIZ NATAL (Reverbera-Trio)

Uma poesia de Alberto Valença Lima

 

Feliz Natal lhe desejo
Desejo com todo meu coração
Coração que se inunda

Inunda de muito amor
Amor que quero dividir
Dividir com você…

Você, você e você…
Você que está ao meu lado
Lado a lado com quem está feliz.

_____

Nota

 

1. O Reverbera-Trio é um estilo criado pelo poeta Alberto Valença Lima. A palavra que termina o poema é sempre a mesma que o inicia. E cada verso começa com a palavra que terminou o verso anterior. É formado por tercetos. Ele é baseado numa figura de palavra chamada ANADIPLOSE, muito usada pelos poetas na Idade Média que consiste exatamente nesta técnica de repetir no início de um verso, o final do verso anterior.

 

2. Leia na Teoria Literária as regras de sua composição ou assista ao vídeo que preparei sobre o assunto clicando no link abaixo.

 

REVERBERA-TRIO

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share