Retrospectiva 2023
Notícias ou dicas
Share

Retrospectiva das Publicações de 2023

Em 2023 houve ao todo 61 posts. Destes, uma boa parte foi de publicações de filmes online para que os visitantes do blog assistam a filmes de boa qualidade. Aproveito nesta retrospectiva das postagens do Blog Verdades de um Ser em 2023 para desejar a todos os visitantes deste blog um 2024 cheio de venturas e realizações.

Janeiro:

  • Postados 09 posts. Este foi um dos mêses de maior número de publicações no ano. sendo dois sobre filmes online, uma publicação de comentários sobre um livro, uma da retrospectiva das postagens em 2022, uma sobre as mortes que aconteceram no ano anterior, uma solicitando apoio monetário ao blog e três postagens sobre dois novos estilos poéticos criados pelo autor do blog – o PoeDez e o Nuance.

Fevereiro:

  • Postados 03 posts, sendo um filme online (Scarface), um apresentando os primeiros 30 PoeDez compostos, e uma oferta de brinde na compra de 3 e-books de autoria do criador do blog Verdades de um Ser.

Março:

  • 07 posts sendo dois filmes online, duas postagens sobre o Oscar, uma postagem noticiando um projeto digno de louvor de divulgação da Trova através de vídeos, uma notícia sobre o Dia da Poesia e um comentário a respeito de uma lista com 30 filmes publicada na internet que tem alguns que nunca mereceriam estar ali.

Abril:

  • Um post apenas, novamente comentando sobre o projeto de divulgação da trova já mencionado no mês anterior..

Maio:

  • 01 post apenas, noticiando sobre a prorrogação do prazo para participação no e-book gratuito com poemas do estilo PoeDez e Nuance.

Junho:

  • 09 posts. Este foi um dos meses de maior número de publicações no ano. Também foi o mês em que foi revelado o maior número de postagens de filmes online do blog no ano. Foram listados em uma das postagens, 26 títulos de filmes online já disponíveis no blog Verdades de um Ser. Além destes, houve mais dois outros filmes online oferecidos. Três postagens sobre novos estilos poéticos criados pelo autor deste blog, a notícia sobre um jornal editado pelo criador deste blog já com 14 números – o Trovare – a análise literária de um livro de trovas com a história da Trova na cidade paranaense de Irati e a notícia de um novo canal do YouTube criado e mantido pelo autor deste blog.

Retrospectiva 2023

Julho:

  • 06 posts As publicações foram de dois filmes online (Visitante Noturno e Bancando o Águia), a notícia ultrapassagem da marca de 600.000 visualizações pelo blog Verdades de um Ser a notícia da criação de um novo estilo poético – o Nuance Expandido, notícia de que o Reverbera-Trio ultrapassou a marca de 100 poemas compostos e uma nova postagem informativa sobre a prorrogação do prazo para participação no e-book gratuito composto por poemas escritos nos estilos PoeDez e Nuance.

Agosto:

  • 01 post com uma chamada para entrevista ao vivo no YouTube no Canal “Andanças com Poesia” de um poeta que vive no Japão – Edweine Loureiro.

Setembro:

  • Este foi um dos meses de maior número de publicações no ano.  Foram ao todo 09 posts. Destes, dois são filmes online com Shirley Temple (Anjo do Farol e A pequena órfã). Tem uma resenha de livro (As esganadas) e duas postagens sobre o aniversário do blog Verdades de um Ser. Além de duas chamadas para programação do Canal “Andanças com Poesia” do Youtube, uma postagem com o resultado da chamada para o e-book gratuito e um texto autoral com meus primeiros 10 Nuances Expandidos.

    Outubro

    • 05 posts, sendo dois filmes online (Nosferatu e Rua 42), duas resenhas de livros (“Livraria Mágica de Paris” e “A probabilidade estatística do Amor à primeira vista”) e uma de um filme visto no Netflix (Amor à primeira vista).

    Novembro:

    • 02 posts sendo um do Projeto “Habemus Trovas” do YouTube, idealizado e criado pelo autor deste blog, e outra sobre um filme visto no Netflix (O amor está no ar) para postar no blog Verdades de um Ser.

    Dezembro:

    05 posts sendo uma resenha de um filme (O Rolls Royce Amarelo). Uma com os votos de Feliz Natal com um poema de autoria do criador deste blog em um dos estilos criados por ele (Reverbera-Trio).Também tem a resenha de um livro (Microconto de Ouro 2021) e um filme online (A História de Louis Pasteur). Além desta retrospectiva das postagens do blog deste ano de 2023.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share