O Fantasma da Ópera de 1925
Filme online
Share

Rupert Julian

Rupert Julian foi um ator, diretor, produtor e roteirista de cinema da Nova Zelândia. Ao longo de sua carreira dirigiu mais de 60 filmes e atuou em mais de 90. O filme que lhe deu maior projeção foi, sem dúvida, este O Fantasma da Ópera de 1925 com Lon Chaney. Atuou como ator pela primeira vez aos 16 anos. Emigrou para os Estados Unidos aos 32 anos, em 1911. Atuou no teatro em Nova Iorque e fez uma turnê com Tyrone Power atuando em filmes mudos. Só 3 anos depois dirigiu seu primeiro filme, sempre dirigindo sua própria esposa Elsie Jane Wilson. Tornou-se uma estrela em Hollywood quando produziu, escreveu, dirigiu, e atuou no filme The Kaiser, the best of Berlin, em 1918, o que lhe abriu as portas para projetos com a Universal.

O Fantasma da Ópera 1925

 

Apoie o Blog Verdades de um Ser

fazendo uma doação

Gosta das nossas postagens e dos filmes que disponibilizamos para você ver? Então apadrinhe nosso projeto. Apoie o Blog Verdades de um Ser. Fazer um blog assim, com tanto conteúdo, não é fácil. E custa dinheiro. Escrever é um exercício nobre.

E manter um blog assim no ar não é nada fácil. Há diversos gastos envolvidos tais como domínio, hospedagem, aquisição de vídeos, além da energia pessoal gasta para elaborar as postagens.

O valor é você quem escolhe. Abaixo, nosso código PIX.

Apoie o Blog Verdades de um Ser

Ou, se preferir, Ios Emoji White Down Pointing Backhand Index

Dados bancários:

Banco = Caixa Econômica Federal

Agência = 0678

Conta Poupança – código 1288

Número da conta – 1288000803401105-1

Chave – E-mail =    

Nome = Alberto Valença Lima

CPF = *** 749.194-**

O Fantasma da Ópera 1925

 

Versões de O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera teve  encenações no teatro e no cinema incontáveis vezes. A primeira apresentação no cinema foi esta de 1925, com Lon Chaney no papel principal. Trata-se de um filme mudo em preto e branco, embora haja algumas cenas com duas cores. O filme teve a realização da Universal e a direção ficou a cargo de Rupert Julian em parceria com Edward Sedgwick.

Contando com esta primeira exibição, ao todo, foram 15 filmes que tiveram sua produção com este tema.

O Fantasma da Ópera 1925

Uma em 1937, outra em 1943, outra em 1962, duas em 1974, outra em 1987, duas em 1989, mais uma em 1990, outra em 1991, mais uma em 1995, outra em 1998, outra em 2004, e a mais recente, em 2011.

Seguiram-se outras versões igualmente populares, incluindo uma  de 1943, dirigida por Arthur Lubin, com Claude Rains no papel principal. Em 1962, o estúdio inglês Hammer produziu a sua versão, numa adaptação com enfoque mais humano e trágico do personagem. Destaque também para a versão ópera rock de 1974, dirigida por Brian De Palma e estrelada por Paul Williams, intitulada  Phantom of the Paradise, entre várias outras.

O Fantasma da Ópera 1925

As versões de 2004 e de 2011

A versão de 2004, foi encenada para o cinema numa adaptação do musical de Andrew Lloyd Webber dirigido pelo renomado diretor Joel Schumacher, com Gerard Butler na pele do fantasma, Emmy Rossum como Christine e Patrick Wilson Raoul, fechando o triângulo amoroso. Esta versão de 2004 de O Fantasma da Ópera foi indicado ao Oscar em três categorias. O filme custou 96 milhões de dólares, sendo o mais caro filme independente já feito. Logo em seguida, a Universal comprou os direitos autorais dessa versão. Os 96.000.000 saíram do bolso do próprio Lloyd Webber.

O Fantasma da Ópera 1925

Esta versão mais recente de 2011 teve seu lançamento nos cinemas por período curto e posteriormente em DVD O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall, em comemoração ao aniversário de 25 anos do musical de Webber. As estrelas do filme são Ramin Karimloo como Fantasma e Sierra Boggess com Christine.

 

O Fantasma da Ópera 1925

 

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share