O índio heróico – Sidney Salkow [Filme visto há 60 anos e filme online]

O Indio heroico de 1954
Filme visto há 60 anos
Share

O índio heróico – Filme visto há 60 anos

O índio heróico é um filme faroeste sobre Touro Sentado, o chefe dos índios Sioux. Ele é forçado a recorrer às armas em virtude das provocações constantes do coronel Custer, que mais tarde vem a se tornar um general. Estes atritos entre os Sioux e o coronel Custer tem como  resultado final a famosa batalha de Litle Bighom.

O indio heroico ou Touro Sentado

Assisti a este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda (PE) no dia 17 de janeiro de 1964. Portanto hoje está fazendo exatamente 60 anos que assisti a ele. Agora ofereço a você para vê-lo também. Basta para isto clicar no imagem abaixo. Trata-se de um filme norte-americano com 1 hora e 20 minutos de duração, colorido, que foi lançado em 1954. Logo, precisamente 10 anos antes de eu vê-lo.

Mereceu a cotação de ótimo. O papel principal é desempenhado por J. Carrol Naish e o Cel. Custer é desempenhado por Douglas Kennedy. Dale Robertson é o Maj. Robert Parish.

 

 

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share