Ennio Morricone e suas músicas inesquecíveis
Minhas verdades através da música
Share

Ennio Morricone e suas músicas inesquecíveis

Ennio Morricone e suas músicas inesquecíveis foi um compositor, maestro e arranjador italiano que viveu entre 1928 e 2020. Seu pai era músico e foi seu primeiro professor, ensinando-o a ler músicas e a tocar diversos instrumentos. Aos 12 anos entrou no Conservatório e destacou-se. Dedicou-se ao trompete e à música coral. Um ano depois (1941) foi escolhido entre os alunos da Academia Nacional de Santa Cecília para participar da Orquestra da Ópera. Concluiu seus estudos em 1954 em Santa Cecília com nota 9,5 em seu Diploma de Composição sob Petrsssi.

 

Ennio Morricone e suas músicas inesquecíveis

O compositor tem mais de 400 trilhas sonoras e já foi comparado a Rossini ou a Mozart. Além disso possui mais de 100 obras clássicas.

Suas primeiras composições, Morricone as escreveu quando tinha apenas 6 anos. Teve sua primeira indicação para o Oscar foi em 1979 com a trilha sonora para o filme Cinzas do Paraíso de Terrence Malick (1978).

Ennio Morricone e suas músicas inesquecíveis

Ele recebeu ao todo ao longo de sua gloriosa carreira 40 prêmios segundo a Wikipéida – Ennio Morricone – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org) e teve a indicação de quatro de suas músicas para figurar em um lugar de honra no TOP 25 das Melhores Partituras de Filmes americanos de Todos os Tempos da AFI (American Film Institure)

Segundo a Wikipédia ele foi indicado sete vezes ao prêmio Grammy e em 2009 a trilha sonora de O bom, o mau e o feio (1966) foi para a Galeria da Fama do Grammy.

A seguir, uma pequena mostra desta música maravilhosa que é a formada pelas trilhas sonoras deste gênio das partituras musicais do cinema – Ennio Morricone.

 

Músicas de Ennio Morricone (amostra)

O Bom, o Mau e o Feio

 

Por uns dólares a mais

 

  1. A Rebelde (La Califfa – 1970)
  2. Cinema Paradiso (1988)
  3. Encantada – (Il Etait une fois – 2007
  4. Meu nome é ninguém
  5. Encantada
  6. O bom, o mau e o feio
  7. Por uns dólares a mais
  8. Cinema Paradiso

 

 

Era uma vez no Oeste

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Minhas verdades através da música
Ludwig van Beethoven [Música]
Share

O compositor Ludwig van Beethoven Ludwig van Beethoven nasceu em Bonn, reino da Prússia, provavelmente, em 16 de dezembro de 1770. No ano passado, portanto, completaram-se 250 anos de seu nascimento. Embora não haja certeza quanto a esta data, é presumível que tenha nascido um dia antes de seu batismo, …

Share
Minhas verdades através da música
3
Agostinho dos Santos [Música]
Share

Um pouco sobre o cantor Agostinho dos Santos Agostinho dos Santos foi um cantor brasileiro, paulista, nascido em abril de 1932 e falecido em Paris em julho de 1973. Tornou-se muito conhecido após sua participação no filme Orfeu negro, do diretor Marcel Camus. É uma coprodução Brasil – Itália – …

Share
Minhas verdades através da música
John Barry [Música]
Share

John Barry e sua música John Barry nasceu em 03 de novembro de 1933 em York, município de North Yorkshire, município da Inglaterra e, infelizmente, já faleceu. Sua morte ocorreu em 2011, no dia 30 de janeiro em Nova Iorque. Foi um dos compositores mais famosos do mundo, principalmente, pelo …

Share