Taras Bulba – J. Lee Thompson [Filme visto há 60 anos]

Taras Bulba J Lee Thompson
Filme visto há 60 anos
Share

Taras Bulba – Filme visto há 60 anos

Taras Bulba é um filme norte-americano que tem as participações de Yul Brynner (no papel título), Tony Curtis e Christine Kauffman. Assisti a este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda no dia 24 de janeiro de 1964. Exatamente, portanto, visto há 60 anos. Tem a direção de J. Lee Thompson, é colorido e tem 2 horas de duração.

Mereceu também a cotação máxima.

Taras Bulba J Lee Thompson

Sinopse

“Na época sombria dos primórdios do século XVI, hordas enviadas pelo sultão turco espalharam terror no mundo civilizado. O império otomano se espalhou para o oriente, tomando a Ásia Menor, para o sul no Mediterrâneo e para o norte pela Criméia. Triunfante, o sultão voltou-se para o ocidente, para a Ucrânia. Os invasores já ameaçavam a fronteira da Polônia. O destino da Europa era decidido nas vastas planíces conhecidas como estepes. Esta situação força os poloneses a fazerem uma aliança com os cossacos da Ucrânia, para defenderem as estepes. Quando a vitória já está assegurada os poloneses, que precisavam ter o domínio daquela região, traem seus aliados. Este ato gerará diversas conseqüências.”

Taras Bulba J Lee Thompson

_____

Nota

O texto da sinopse não é de minha autoria e não consta no meu caderno de anotações de cinema. Está no site Adoro Cinema e acessível no link abaixo.

Taras Bulba

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share