Outono em Nova Iorque – Joan Chen [Filme resenha]

Resenha do filme Outono em Nova Iorque
Minhas verdades através dos filmes
Share

Outono em Nova Iorque

Outono em Nova Iorque é um filme que merece, nem que seja, um breve artigo ou uma resenha. Vou tratar de realizá-la nas próximas linhas.

Outono em Nova York

Sinopse de Outono em Nova Iorque

Will Kane (Richard Gere), é um famoso playboy de 50 anos, e dono de um restaurante em Nova Iorque além de mestre da sedução sem compromissos.
Outono em Nova Iorque aborda as proezas sexuais desse playboy que modifica totalmente seu comportamento após conhecer Charlotte Fielding (Winona Ryder), uma jovem que tem a metade de sua idade e o dobro de sua maturidade. E que é uma mulher liberal, e deseja experimentar as emoções da vida adulta, mas tem suas próprias razões para acreditar que as coisas não podem durar para sempre.

Outono em Nova York

Explorando a comovente história de um romance que só acontece uma vez na vida e que se desenrola em uma única e curta estação do ano, Outono em Nova Iorque comove o espectador envolvendo-o em um entrelaçado de alternativas para resolver a situação do casal.

Dados Técnicos do Filme

Produção – Estados Unidos
Direção – Joan Chen
Ano de lançamento – 2000
Gênero –  Drama romântico psicológico
Duração do filme – 1 hora e 40 minutos

Outono em Nova York

Elenco e personagens

Richard Gere – Will Keane
Winona Ryder – Charlotte Fielding
Anthony LaPaglia – John Volpe
Elaine Stritch – Dolores “Dolly” Talbot
Vera Farmiga – Lisa Tyler
Sherry Stringfield – Sarah Volpe
Jill Hennessy – Lynn McCale
J.K. Simmons – Dr. Tom Grandy
Sam Trammell – Simon
Mary Beth Hurt – Dr. Paul Sibley

Comentários sobre Outono em Nova York

A história realmente emociona, mas na sua essência, Will está pensando quase que exclusivamente nele. É um típico egoísta, embora suas ações sejam para ajudar Charlote, sua nova companhia por quem ele se apaixona perdidamente.

Não posso dizer muito para não causar spoiller, o que eu não tolero. Mas este é´um filme que merece o tempo que você vai dedicar para vê-lo. Em pouco mais de hora e meia, você verá uma transformação radical de um homem, que em verdade, como frisei acima, é uma transformação apenas aparente. Os desempenhos são bons, mas não chegam a chamar a atenção. A situação é atípica, mas como ele tem muito dinheiro, é aceitável. A fotografia é bonita embora as paisagens do outono em Nova Iorque não sejam muito exploradas pois, a maior parte do filme se desenrola em interiores. O final é muito previsível, embora se fique torcendo para não acontecer.

O filme mereceu três estrelinhas.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share