Motim das Escravas [Filme visto há 60 anos]

Filme visto há 60 anos
Share

Motim das Escravas

Motim das Escravas foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 22 de março de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. Trata-se de um filme ítalo-franco-americano em cores, que mereceu a cotação máxima na época em que assisti a ele. É um longa dirigido por Silvio Almadio que teve exibição com censura de “Proibido para menores de 14 anos”. Do elenco participam Pier Angeli e Edmund Purdom. O filme tem 1 hora e 30 minutos de duração.

Motim das Escravas

Este longa se passa no ano de 1675. Um navio de nome Albatross viaja da Inglaterra ao Novo Mundo com vários passageiros. Dentre eles, um casal de prisioneiros políticos juntamente com mais uma dúzia de mulheres condenadas que seriam vendidas como escravas ao desembarcarem. A prisioneira política liberta as mulheres degredadas e elas assumem o controle do navio. Após uma tempestade, o capitão retoma o controle de seu navio. Como o motim é punível com a morte no Novo Mundo, os amotinados tentam redirecionar o curso, jogando o capitão e o outro prisioneiro político na prisão. Um amotinado prático quer jogar as mulheres ao mar para economizar rações, mas as mulheres libertam os prisioneiros para lutarem contra os amotinados. Um navio de guerra britânico vem em socorro, e o capitão perdoa os condenados por crime político por terem salvado sua vida.

Motim das Escravas

Seu título original é L’Ammutinamento ou, também conhecido como White salve ship. Teve seu lançamento em 1961.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share