Minhas verdades através dos livros
Share

nobredeputado2Autor: Márlon Reis – Ed. Leya, RJ, 2014. E-Book ou livro de papel.
O livro se divide em uma introdução e duas partes:
Parte I – De onde vem o dinheiro, que por sua vez divide-se em seis capítulos e
Parte II – Como converter dinheiro em votos que se divide em cinco capítulos.
Sinopse
A política é movida a dinheiro e poder. Dinheiro compra poder, e poder é uma ferramenta poderosa para se obter dinheiro. É disso que se trata as eleições: o poder arrecada o dinheiro que vai alçar os candidatos ao poder. Saiba que você não faz diferença alguma quando aperta o botão verde da urna eletrônica para apoiar aquele candidato oposicionista que, quem sabe, possa virar o jogo. No Brasil, não importa o Estado, a única coisa que vira o jogo é uma avalanche de dinheiro. O jogo é comprado, vence quem paga mais. Sempre foi assim e sempre será, pois os novatos que ingressam com ilusões de mudança são cooptados ou cuspidos pelo sistema.
(Extraído do site da Saraiva – disponível em http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7541356/o-nobre-deputado/?PAC_ID=123634 )

Comprei este livro por indicação de um amigo querido – Marco Buonora – que o recomendou como um livro-denúncia que todo brasileiro deveria ler. Comprei-o como e-Book na Amazon e comecei a lê-lo de imediato. Concluí sua leitura uma semana depois. Não por falta de interesse ou por considerar o livro sem propósito ou sem valor mas, porque estava, ao mesmo tempo, lendo outros cinco livros – “Amor é prosa, sexo é poesia”, “O diário de Bridget Jones”, “A menina que roubava livros”, “A resposta” e “Arquitetura dos sentidos”. Mas ao chegar perto da metade do livro não consegui mais resistir à tentação de concluí-lo de imediato.
Márlon Reis é um juiz de direito que nasceu em 1969 no Estado de Tocantins. “É juiz de Direito, titular da 58ª zona eleitoral do Maranhão. Ficou conhecido nacionalmente por ter sido um dos articuladores da coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que resultou na Lei da Ficha Limpa.

marlon-nobre-deputado

Foi o primeiro juiz a impor aos candidatos a prefeito e a vereador revelarem os nomes dos financiadores de suas respectivas campanhas, antes da data da eleição. A medida foi adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral e virou uma regra nacional.
É também um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), rede de abrangência nacional que reúne 50 das mais importantes organizações sociais brasileiras e que congrega 330 comitês locais espalhados por todo o país.Márlon se dedica há anos ao estudo das instituições democráticas brasileiras. Atualmente está trabalhando na redação de tese de doutoramento em Sociologia Jurídicas e Instituições Políticas.”
[Extraído do site oficial do livro disponível em http://www.onobredeputado.com.br/autor )
Outra obra do autor é o livro “O Gigante Acordado”, publicado pela editora LeYa em 2013.
Você pode ler gratuitamente o primeiro capítulo do livro no link abaixo.
Primeiro capítulo do livro O nobre deputado
E se desejar adquiri-lo pode acessar a página do próprio livro no link abaixo. Seu preço varia entre pouco mais de R$ 9,00 em e-Book até quase R$ 30,00 em papel.
Onde comprar o livro O nobre deputado?
A leitura embora um pouco repetitiva e com duas ou três falhas de revisão é de grande valia pra qualquer brasileiro que deseje conhecer o sistema em que está inserido quer queira, quer não.
Não estou ganhando nada com esta divulgação exceto a sensação de colaborar com a melhora do país em termos de esclarecimento e, por consequência, de uma esperança de purificação da sociedade brasileira.
O livro é um ótimo documento de esclarecimento para população sobre o que acontece no Brasil e por que o país está nesse mar de lama e corrupção. Lendo o livro que, como já foi mencionado foi escrito fundamentado em provas concretas de depoimentos obtidos pelo autor de pessoas envolvidas e beneficiadas pelo esquema vergonhoso e imoral que se pratica no país. Merece três estrelinhas.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Análise literária do Livro do Jô - volume 1
Minhas verdades através dos livros
O livro do Jô – vol. 1 – Jô Soares [Resenha]
Share

O livro do Jô – Uma autobiografia desautorizada Livro do Jô é uma autobiografia de José Eugênio Soares (Jô Soares) publicado em 2017 pela editora Schwarcz S.A. (Companhia das Letras) foi dividido em dois volumes que vou analisar separadamente. O livro, por se tratar de um homem de televisão, é …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share
Rafael Caputo
Minhas verdades através dos livros
Um microconto por dia – Rafael Caputo [Resenha]
Share

Rafael Caputo Rafael Caputo é um poeta brasileiro com muito sucesso. Tem até uma pagina no Wikipédia, onde se lê que ele já conquistou mais de vinte prêmios e participou de muitas antologias, além de ter publicado seis livros sozinho. Seu primeiro livro foi Larissa Start em 2019. No mesmo …

Share