Share

Nunca mais tinha participado de nenhuma TAG mas ao ver essa no blog da Bárbara fiquei muito interessado em responder pois o Skoob é um site que eu adoro. Vamos então às respostas.

TAGskoob-red

1- Quantos livros lidos você tem na sua aba “Lidos” no Skoob?
Resp. –  Tenho 183 livros lidos, porém creio eu que já li alguns mais.

2- Qual livro você está lendo?
Resp. –  No momento eu estou lendo cinco livros pois, acabei de ler um dos seis que até hoje ainda estava lendo. São eles: “O diário de Bridget Jones” – Helen Fielding,  “O monge que vendeu sua Ferrari” – Robin Sharma, “Poesias” – Olavo B ilac, “O Mestre da vida” – Augusto Cury e “Diário de uma paixão” – Nicholas Sparks. O livro que acabei de ler foi “A resposta” – Kathryn Stocjett.

3- Quantos livros tem na sua aba “Quero ler“?
Resp. –  Cinquenta e um, mas este é um item que eu não dou muita atenção. Na verdade, são milhares. (Risos…)

4- Você está relendo algum livro? Qual é?
Resp. – Sim, na verdade, três. São eles: “Perto do coração selvagem” – Clarice Lispector, “Manuel Bandeira” – Salete de Almeida Cara e “Antologia poética” – Cecília Meireles.

5- Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
Resp. – Nunca abandonei nenhum, mas estou seriamente pensando em abandonar “O Mestre da vida” e “O monge que vendeu sua Ferrari”. Lá constam seis que abandonei mas não foram bem abandonados. Eu desisti de lê-los logo que comecei.

6- Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
Resp. – Lá no Skoob tem 15 resenhas minhas mas quase nunca coloco lá minhas resenhas já que as faço aqui no blog.

7- Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
Resp. – Cento e oito, porque não tenho muito costume de avaliá-los lá no Skoob pela mesma razão da resposta anterior.

8- Na aba “Favoritos“, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
Resp. – Oito. “O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint Exupéry, Dibs, em busca de si mesmo – Virgínia M. Axiline, “Eu e você” – Paul Géraldy, “Arquitetura dos sentidos” – Bartira Soares, “O diário de Anne Frank” por ela própria, e outros três.

9- Quantos livros você tem na aba “Tenho“?
Resp. – Duzentos e vinte mas eu tenho muito mais. Talvez o dobro disso.

10- Quantos livros você tem nos “Desejados“?
Resp. – Nenhum pois, sempre que desejo um livro eu compro.

11- Quantos livros emprestados no momento? Quais?
Resp. – Nenhum, embora lá tenha um mas já o recebi de volta. Era “Memórias póstumas de Brás Cubas” – Machado de Assis.

12- Você quer trocar algum livro? Quais são?
Resp. – Nenhum, meus livros são essenciais para mim. Até troco o que tem lá como abandonado: “Ele veio para libertar os cativos” – Rebecca Brown.

13- Na aba “Meta”, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
Resp. – Marquei 30 livros e já cumpri 11, e estou lendo 5 mas, li vários outros  que não estavam na meta. De vez em quando eu faço isso: coloco um livro na frente furando a fila.

14- Qual é o número no teu “Paginômetro“?
Resp. – 43.580

15- Qual o link do teu perfil do Skoob?
Resp.Link para o meu Skoob

E você? Está também no Skoob? Creio que esta TAG é bem explorativa e, se você leu tudo está me conhecendo bastante. Se alguém quiser me adicionar lá como amigo, será um prazer. Quem quiser responder também a esta TAG pode fazê-lo. Só deixe aqui nos comentários o link pra eu poder conferir OK?

Share

Nossa, realmente esta tag eh muito legal e quantos livros legais vc leu ou esta lendo! Fiquei muito feliz com Perto do Coracao Selvagem! Um dia quero enviar um de Charles Dickens, ou Le Pere Goriot de Balzac – sei que vc vai gostar! (Ou, pelo menos, espero!)
DenisesPlanet.com

Olá!
Gosto muito dessa tag! Adorei saber um pouco mais de suas leituras e estante.

Beijo.
livrosdawis.blogspot.com.br

Fiquei feliz ao saber que está lendo O diário de Bridget Jones, apesar de ser clichê eu adorei a escrita da Helen. Que você goste também!
Adorei suas respostas, e vou marcar esse livro da Clarice Lispector como “desejado”, pois acabei de ler A hora da Estrela e estou apaixonada pela facilidade dela em nos envolver em suas histórias.
Obrigada por ter respondido a tag e por sempre estar acompanhando meu blog, já que isso é recíproco.
Parabéns pelos 9 anos de blog e que venham muito mais!!!
Abraços
Bárbara
Blog Myself Here

Também amo o skoob, é minha forma de organizar as leituras, tenho o aplicativo no celular e sou daquele tipo que quando não encontra o livro que está lendo registrado vai lá e registra ele kkk

Não sei o motivo, mas não consigo ler um livro por vez então ando lendo vários! A proposito, sobre os livros que você está lendo, tenho vontade de ler “O diário de Bridget Jones” e Sparks, acho que o Sparks pode me fazer chorar, sou mole para dramas, mesmo os leves.

Eu também tenho uma infinidade de livros a serem lidos skoob a fora, só Deus na causa!

Eu lembro quando, como e as sensações que tive lendo “Perto do coração selvagem” é um dos livros da minha vida, espero que você esteja gostando.

Não lembro quantas resenha cadastrei, mas lendo a tag lembrei que preciso cadastras ao menos umas 5, essa é uma das coisas que mais protelo no skoob!

Eu acho que minha meta de leitura vai ficar para ser cumprida em 2016 kkkk

Gostei da tag, vou tentar responde-la!

O que tem na nossa estante

5 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Análise literária do Livro do Jô - volume 1
Minhas verdades através dos livros
O livro do Jô – vol. 1 – Jô Soares [Resenha]
Share

O livro do Jô – Uma autobiografia desautorizada Livro do Jô é uma autobiografia de José Eugênio Soares (Jô Soares) publicado em 2017 pela editora Schwarcz S.A. (Companhia das Letras) foi dividido em dois volumes que vou analisar separadamente. O livro, por se tratar de um homem de televisão, é …

Share