A bossa da conquista… e como consegui-la – Richard Lester [Filme online]

A Bossa da Conquista
Minhas verdades através dos filmes
3
Share

Direção – Richard Lester

Richard Lester, diretor inglês responsável pelos dois primeiros filmes dos Beatles, realizou esta obra-prima do cinema baseando-se na peça homônima de Ann Jellicoe. Conquistou a Palma de Ouro em Cannes no mesmo ano do seu lançamento.

Richard Lester

Sobre o filme

Richard Lester, auxiliado por uma belíssima música de John Barry, realizou uma das mais belas obras da sétima arte a que já assisti. É uma comédia leve, agradável, com cenas muito divertidas, com um toque satírico levando quase ao ridículo os costumes da época.

Richard Lester

É um filme muito raro e, o blog Verdades de um Ser está lhe oferecendo a chance de ver ou de rever esta obra magnífica do cinema britânico. Só pela música que é escutada ao longo de quase todo o filme, já compensa o tempo que você passará assistindo a este filme. E você poderá ver este filme online quantas vezes quiser pois, ele ficará disponível aqui a partir de hoje. Espero que você goste. Lembre de deixar um comentário após ver o filme para enriquecer o blog com a sua opinião, críticas ou sugestões.

Richard Lester

Dados técnicos do filme

Título original – The knack… and how to get it
Direção – Richard Lester
Produção – Inglaterra
Ano de lançamento – 1965
Duração do filme – 1 hora e 25 minutos
Música – John Barry
Elenco e personagens:
Rita Tushingham – Nancy Jones
Michael Crawford – Colin
Ray Brooks – Tolen
Donal Donnely – Tom
John Bluthal – Padre
Wensley Phitey – Professor
Charlotte Rampling – extra
Jacqueline Bisset – extra
Jane Birkin – extra

Richard Lester

 

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Instrução adicional

Para assistir aos filmes deste blog você deverá estar inscrita(o) no Vk, site onde estão hospedados todos os filmes que aqui são disponibilizados. Após o registro no Vk , que você só precisa fazer uma vez, sempre que você for assistir a algum filme deverá primeiro fazer o login com seu email ou telefone registrado e a senha usada no registro. Para se registrar ou fazer login, acesse o link ao lado. Registro no Vk.

Para assistir ao filme abaixo, após ter feito o login no Vk, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” ou “xx resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se alguém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

Peter R. Hunt

Filme da próxima sexta-feira

Na próxima sexta, o Blog Verdades de um Ser estará oferecendo mais um filme online para você ver e se divertir. Desta vez, será disponibilizado o filme O rato na lua , ainda em comemoração ao aniversário do festival de Richard Lester no Cinema de Arte Coliseu há 49 anos.

Share

Me parece bem bom, e eu adoro os filmes de Lester (mais pelos Beatles 🙂 . Este me parece ser interessante ja a partir do nome, e sendo antigo, ja ganha pontos comigo! Um abraco!
DenisesPlanet.com

Estes filmes do Lester e da Nouvelle Vague Britânica são raros no Brasil. The Knack nunca foi lançado no formato DVD e como coleciono filmes premiados em Cannes algum dia terei que importá-lo, pena que não no nosso idioma. Obrigado por compartilhar!

3 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share