Coração de campeão – Michael Mailer [Filme]

Minhas verdades através dos filmes
1
Share

Sinopse

Durante seu último ano em uma faculdade da Ivy League em 1999, a vida de um grupo de amigos e companheiros de equipe muda para sempre quando um veterano do exército assume o cargo de treinador de sua equipe de remo disfuncional. (Adoro Cinema)

Em uma universidade de prestígio, a vida de uma equipe de remo derrotada muda para sempre quando um veterano do exército assume o cargo de treinador no último ano de estudos. (Interfilmes)

 

Dados técnicos de Coração de Campeão

Produção – Estados Unidos
Direção – Michael Mailer
Título original – Heart of champions
Ano de lançamento – 2021
Duração do filme – 2 horas

Elenco de Coração de Campeão

Alexander Ludwig como Alex Singleton
Lance E. Nichols como presidente Jack Harris
Michael Shannon como treinador Jack Murphy
Alex MacNicoll como John
Ash Santos como Nisha
Charles Melton como Chris
David James Elliott como Mr. Singleton
Lilly Krug como Sara
Michael Tacconi como Ted

Coração de Campeão

Minha opinião  sobre Coração de Campeão

O filme Coração de Campeão não foi muito bem recebido pelo público. Ao menos no Brasil. Pela crítica eu não sei pois não encontrei nada a respeito na internet. Nem favorável nem condenando. Apenas uma nota muito baixa na média de opiniões do público – menos de 3 (Filmow). No IMDb a nota média é 5,8.

O estranho é que ele foi lançado em 2021 mas se você procura na internet por Coração de Campeão sem colocar o ano, o que aparece é o filme homônimo lançado em 2011 que é totalmente diferente. E mesmo pondo o ano, fica difícil de encontrar algo sobre ele.

Bem, mas o longa é muito bom ao tratar do tema que lhe diz respeito. Jack Murphy, o treinador que chega para revolucionar o grupo de remo no último ano da faculdade. O pai de um dos atletas é da direção da faculdade e quer que o filho seja colocado pelo treinador como lider. Mas ele não considera que o rapaz seja o mais indicado para a função.  Acontece um acidente com o outro rapaz que ele quer como lider e há uma situação incômoda no time que não posso adiantar pois seria um spoiler.

 

Coração de Campeão

Destaque

Há uma cena do filme que é simplesmente genial. Um dos atletas é muito autossuficiente e está causando problemas para a equipe. O treinador em determinado momento, manda todos os outros atletas saírem do bote de competição, quando eles estavam já dentro d’água, deixando-o sozinhoo. E manda ele se virar para tirar o bote de lá. Sozinho. Acontece que cada atleta pega em um remo de cada lado do barco, e uma pessoa só não pode pegar em dois remos ao mesmo tempo por causa da distância entre um e outro. E o atleta aprende uma valiosa lição – ele sozinho não faz nada! Simplesmente, nada!

Especialmente o final, é emocionante! Mereceu três estrelinhas.

Share
1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share