A Cidadela – King Vidor [Filme online]
Sinopse de A Cidadela
O jovem médico Andrew Manson (Rob”ert Donat), se muda para uma cidade mineradora. Diferentemente de outras pessoas de sua idade, está totalmente entusiasmado com sua condição de vida no momento. Isso porque, atualmente, passa seus dias trabalhando como médico dos ricos hipocondríacos de uma pequena cidade no interior, onde todos sobrevivem do minério. Entretanto, intrigado com uma tosse persistente em seus pacientes, ele resolve investigar a causa. Ao revelar suas descobertas, encontra oposição dos donos das minas e dos mineradores. História baseada no livro de A. J. Cronin.
Observação – Esta sinopse é uma mistura do que oferecem os sites Filmow e Adoro Cinema.
King Vidor
King Vidor foi um cineasta norte-americano de ascendência húngara segundo nos informa a Wikipéidia. Teve uma carreira exitosa ao longo de quase 60 anos de cinema. Desde 1928 com seu primeiro filme “A multidão” até seu derradeiro filme em 1980, “The Metaphor“.
É dele a direção do filme “Guerra e Paz” (1956), um dos mais famosos e comentados filmes da história do cinema, e mais de sessenta outros filmes.
Ganhou o Leão de Ouro em 1982 no Festival de Veneza como Prêmio de Honra.
Dados técnicos do filme
Título original The Citadel
Direção: King Vidor
Ano de lançamento – 1938
Duração do filme – 1 hora e 50 minutos
Gênero – Drama psicológico
Roteiro – Ian Dalrymple e A. J. Cronin
Elenco e personagens
Rex Harrison – Dr. Frederick Lawford
Robert Donat – Dr. Andrew Manson
Basil Gill – Doctor Page
Cecil Parker – Charles Every
Emlyn Williams – Owen
Francis L. Sullivan – Ben Chenkin
Mary Clare – Sra. Orlando
Ralph Richardson – Dr. Philip Denny
Rosalind Russell – Christine Manson
Minha opinião sobre A Cidadela de King Vidor
Não assisti ainda a este filme de King Vidor, A Cidadela. Então, não vou poder oferecer a você que me visita nenhuma opinião sobre ele. A Cidadela de King Vidor parece ser muito bom, mas é só um palpite. Mas recomendo que você veja e depois me diga o que achou do filme nos comentários. Agradeço.