Muitos filmes online
Minhas verdades através dos filmes
Share

MUITOS FILMES ONLINE JÁ DISPONIBILIZADOS

 

Nos últimos dias foram disponibilizados mais de vinte filmes neste blog Verdades de um Ser para você assistir a eles online, isto é, no seu computador ou celular, ou ainda na TV se seu aparelho permitir a conexão com o computador.

Alguns foram anunciados através de postagens no blog. Outros não.

 

 

APADRINHE O BLOG VERDADES DE UM SER

 

Gosta das nossas postagens e dos filmes que disponibilizamos para você ver? Então apadrinhe nosso projeto. Apoie o Blog Verdades de um Ser. Fazer um blog assim, com tanto conteúdo, não é fácil. E custa dinheiro. Escrever é um exercício nobre.

E manter um blog assim no ar não é nada fácil. Há diversos gastos envolvidos tais como domínio, hospedagem, aquisição de vídeos, além da energia pessoal gasta para elaborar as postagens.

O valor é você quem escolhe. Abaixo, nosso código PIX.

Apoie o Blog Verdades de um Ser

Dados bancários:

Banco = Caixa Econômica Federal

Agência = 0678

Conta Poupança – código 1288

Número da conta – 1288000803401105-1

Chave – E-mail =    

Nome = Alberto Valença Lima

CPF = *** 749.194-**

 

Vou fazer uma lista destes filmes e um rápido comentário sobre cada um. A maioria está nas páginas 20, 21 e 22 da aba “Mais Verdades”.

 

  1. O corpo ardente
  2. Serenata Prateada
  3. Lágrimas tardias
  4. Emboscada
  5. Espelhos d’alma
  6. Almas perversas
  7. Verdade oculta
  8. Sonhos dourados
  9. O marido era o culpado
  10. Quando as nuvens passam
  11. Tambores distantes
  12. A princesinha
  13. Heidi
  14. Corpo e alma
  15. Núpcias reais
  16. O grande desafio
  17. A cidadela
  18. Mulher dengosa
  19. Charlie Chan e o anel chinês
  20. Rio Vermelho
  21. Noite na Encruzilhada
  22. Scarface, a vergonha de uma nação
  23. A dama das camélias
  24. Nosferatu
  25. Robin Hood
  26. Charada

 

O corpo ardente

Filme brasileiro de 1966 com direção de Walter Hugo Khouri e com Barbara Laage e Dina Sfat no elenco. Uma mulher decide afastar-se da vacuidade de seu grupo íntimo e segue com o filho de 10 anos para Itatiaia. A caminho entre Rio e São Paulo, para repensar a sua vida, experimenta um interesse obsessivo pelo comportamento de um garanhão fugitivo de um haras das redondezas. A natureza vegetal, mineral e animal atuam fortemente sobre ela, ora elucidando, ora aprofundando seus conflitos.

 

Serenata Prateada

Filme de 1941 com Cary Grant. Conta a história de um casal que vive dificuldades após um terremoto que faz Julie perder o filho que estava esperando e ficar impossibilitada de engravidar novamente. Após muitas dificuldades, resolvem adotar uma menina. São ameaçados de perder a guarda dela quando Roger fica sem nenhuma fonte de renda.

 

Lágrimas tardias

Trata-se de um clássico noir de 1949 sob a direção de Byron Haskin. É um drama policial de suspense. Muitos dramas de consciência, muitas reviravoltas em um filme noir estrelado por Lizabeth Scott e Arthur Kennedy. Eles encontram uma mala cheia de dinheiro e o filme gira em torno dessa mala e dos objetivos de cada um.

 

Emboscada

Filme de 1947 com Lucille Ball. Douglas Sirk dá um show na direção deste longa de mistério e romance. Várias jovens são assassinadas por mais um serial killer londrino. Este, denominado “poeta assassino” pela Scotland Yard por enviar para polícia poemas inspirados em Baudelaire, dando pistas sobre a próxima vítima.

 

Espelhos d’alma

Espelhos d'alma

Filme noir de 1946 do diretor Robert Siodmak no qual Olivia de Havilland desempenha um papel duplo de duas gêmeas idênticas. Um filme policial onde o mistério é uma peça preponderante.

 

Almas perversas

Filme noir de Fritz Lang de 1945 estrelado por Edward G. Robinson no papel de um homem humilde, pacato e tolo, e a belíssima Joan Bennett que desempenha a fêmea fatal, que maltrata, humilha e aniquila o otário que trabalha em um banco e se apaixona por ela, se entregando de corpo e alma ao relacionamento escuso, já que era casado. O noivo dela a convence a enganá-lo de forma que ambos consigam um pouco da suposta fortuna dele.

 

Verdade oculta

Verdade oculta é um filme de drama britânico de 1964, dirigido por Charles Crichton e estrelado por Stephen Boyd e Pamela Franklin. O roteiro de Robert L. Joseph se concentra em um locutor americano que investiga a misteriosa morte de seu psicanalista.

 

Sonhos dourados

Sonhos dourados

Este filme já tem uma postagem no blog  Verdades de um Ser sobre ele. Vou deixar aqui apenas um link para ela caso alguém tenha interesse. Basta clicar no título acima.

 

O marido era o culpado

Filme de 1936 de Alfred Hitchcock. Um detetive da Scotland Yard investiga um sabotador ligado a uma organização internacional que planeja explodir uma bomba em Londres. Quando o disfarce do detetive é descoberto, a trama começa a desenrolar.

 

Quando as nuvens passam

Filme de 1946 com a participação de Frank Sinatra. É uma biografia fictícia do compositor Jerome Kern, que na noite de estreia de seu novo espetáculo na Broadway, reflete sobre sua vida, relembrando a longa amizade com seu mentor, o também compositor James Hessler, o início de sua carreira na Inglaterra e o posterior sucesso nos EUA.

 

Tambores distantes

Tambores distantes

Filme de 1951 dirigido por Raoul Walsh com Gary Cooper.  É um faroeste que se passa em 1840 na Flórida. O filme é marcado por inovações em cenas sub-aquáticas com a introdução de um efeito chamado Grito Wilhelm quando um soldado é agarrado por um crocodilo.

 

Heidi

Heidi é uma história sobre a vida de uma menina órfã da Suíça escrita como livro infantil em 1880 pela escritora suíça Johanna Spyri. Em Portugal, a história adquiriu tamanho sucesso, que o desenho animado da Heidi foi vendido em cassetes junto com o desenho de «Marco», que não conhecia Heidi, mas cujas histórias estavam sempre relacionadas com as dela. A história já rendeu filmes e desenhos animados de sucesso ao longo dos anos. Este é um filme norte-americano de drama musical dirigido por Allan Dwan. O roteiro foi escrito por Julien Josephson e Walter Ferris, baseado na literatura infantojuvenil homónima de 1880 escrita por Spyri e o papel principal é vivido pela famosa atriz mirim do passado, Shirley Temple.

 

A princesinha

Mais um filme com Shirley Temple, este, de 1939. Garota é deixada em escola interna inglesa pelo pai, um oficial do exército. Ela recebe a notícia de que ele morreu, não se conforma e foge para tentar encontrá-lo em algum hospital.

 

Corpo e alma

Filme noir de Robert Hossein. Lutador de boxe envolve-se com práticas escusas. Considerado o primeiro grande filme de boxe da história.

Núpcias reais

Stanley Donen foi um cineasta norte-americano considerado o Rei dos Musicais. Dirigiu inúmeros musicais, entre os quais, “Dançando na Chuva”, que é considerado por todos, o Melhor Musical de todos os tempos.

O grande desafio

O Grande Desafio - Denzel Washington

Este filme também já tem uma postagem no blog  Verdades de um Ser sobre ele. Vou deixar aqui apenas um link para ela caso alguém tenha interesse. Basta clicar no título acima.

 

A cidadela

A cidadela

Este filme também já tem uma postagem no blog  Verdades de um Ser sobre ele. Vou deixar aqui apenas um link para ela caso alguém tenha interesse. Basta clicar no título acima.

 

Mulher dengosa

Filme de 1940. Mulher casa-se com um homem que conhece num trem e ele se torna o xerife da cidade.

Charlie Chan e o anel chinês

O filme conta a história do famoso detetive Charlie Chan, que investiga a morte de uma princesa chinesa, que foi visita-lo em Honolulu.

 

Rio Vermelho

Este filme também já tem uma postagem no blog  Verdades de um Ser sobre ele. Vou deixar aqui apenas um link para ela caso alguém tenha interesse. Basta clicar no título acima.

 

Noite na Encruzilhada

Este filme também já tem uma postagem no blog  Verdades de um Ser sobre ele. Vou deixar aqui apenas um link para ela caso alguém tenha interesse. Basta clicar no título acima.

 

Sacarface, a vergonha de uma nação

Howard Hawks - Scarface

Este filme também já tem uma postagem no blog  Verdades de um Ser sobre ele. Vou deixar aqui apenas um link para ela caso alguém tenha interesse. Basta clicar no título acima.

 

A Dama das Camélias

Este filme também já tem uma postagem no blog  Verdades de um Ser sobre ele. Vou deixar aqui apenas um link para ela caso alguém tenha interesse. Basta clicar no título acima.

 

Nosferatu

Filme mudo de 1922 com legendas. É um filme alemão contendo cinco partes sobre vampiros. É uma adaptação de Drácula. romance de Bram Stoker. Teve uma ótima aceitação da crítica especializada e também do público. Um fato interessante ocorrido com este filme segundo a Wikipédia e que vale a pena citar, é que os herdeiros do escritor Stoker não autorizaram a adaptação do roteiro e o filme teve todas as suas cópias destruídas por ordem da Justiça que condenou o diretor por violação de direitos autorais. Isso, apesar de a obra adaptada ter mudado todos os nomes e lugares. Entretanto, algumas cópias, entre as muitas distribuídas foram guardadas até a morte da viúda de Bram Stoker. Nos dias atuais, o filme tem sido exibido com cópias restauradas.

Robin Hood

Outro filme mudo também de 1922, mas também com legendas. É um filme de aventuras estrerlado por Douglas Fairbanks. Foi o primeiro filme a ter sua estreia em Hollywood segundo a Wikipédia. De acordo com a mesma fonte, Robin Hood no geral recebeu críticas positivas da imprensa especializada.

Charada

Filme que marcou muito a minha vida pois foi o filme que entrei no cinema pela primeira vez num filme proibido para menores de 18 anos, quando eu tinha, creio, uns 16 anos. É um filme com música de Henry Mancini e dirigido por Stanley Donen e estrelado por Audrey Hepburn e Cary Grant. É um filme de muito mistério, suspense e ação. E já está com postagem aqui neste blog. Clique no título para ver o filme e para ler sua crítica.

Charada - Stanley Donen

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share