A cidadela
Filme online
3
Share

A cidadela

Sinopse de A Cidadela

O jovem médico Andrew Manson (Rob”ert Donat), se muda para uma cidade mineradora. Diferentemente de outras pessoas de sua idade, está totalmente entusiasmado com sua condição de vida no momento. Isso porque, atualmente, passa seus dias trabalhando como médico dos ricos hipocondríacos de uma pequena cidade no interior, onde todos sobrevivem do minério. Entretanto, intrigado com uma tosse persistente em seus pacientes, ele resolve investigar a causa. Ao revelar suas descobertas, encontra oposição dos donos das minas e dos mineradores. História baseada no livro de A. J. Cronin.

Observação – Esta sinopse é uma mistura do que oferecem os sites Filmow e Adoro Cinema.

A cidadela

King Vidor

King Vidor foi um cineasta norte-americano de ascendência húngara segundo nos informa a Wikipéidia. Teve uma carreira exitosa ao longo de quase 60 anos de cinema.  Desde 1928 com seu primeiro filme “A multidão” até seu derradeiro filme em 1980, “The Metaphor“.

É dele a direção do filme “Guerra e Paz” (1956), um dos mais famosos e comentados filmes da história do cinema, e mais de sessenta outros filmes.

Ganhou o Leão de Ouro em 1982 no Festival de Veneza como Prêmio de Honra.

King Vidor

Dados técnicos do filme

Título original The Citadel
Direção: King Vidor
Ano de lançamento – 1938
Duração do filme –  1 hora e 50 minutos
Gênero – Drama psicológico
Roteiro – Ian Dalrymple e A. J. Cronin

A cidadela

Elenco e personagens

Rex Harrison – Dr. Frederick Lawford
Robert Donat – Dr. Andrew Manson
Basil Gill – Doctor Page
Cecil Parker – Charles Every
Emlyn Williams – Owen
Francis L. Sullivan – Ben Chenkin
Mary Clare – Sra. Orlando
Ralph Richardson – Dr. Philip Denny
Rosalind Russell – Christine Manson

 

 

Minha opinião sobre A Cidadela de King Vidor

Não assisti ainda a este filme de King Vidor, A Cidadela. Então, não vou poder oferecer a você que me visita nenhuma opinião sobre ele. A Cidadela de King Vidor parece ser muito bom, mas é só um palpite. Mas recomendo que você veja e depois me diga o que achou do filme nos comentários. Agradeço.

A cidadela

Share
3 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share