Novo canal no YouTube
Notícias ou dicas
1
Share

Novo Canal do YouTube ligado ao Blog Verdades de um Ser

Aconteceu a criação, já há algum tempo, de um canal no YouTube que tem ligação com o Blog Verdades de um Ser. É o Canal do Poeta Alberto Valença Lima, criador e mantenedor deste blog. É um canal totalmente diferente do que existia do próprio blog e que o YouTube fechou por violação de direitos autorais. Este novo canal não há perigo de isto acontecer pois todos os vídeos são criação do próprio poeta Alberto Valença Lima.

Espero que as pessoas que visitam este blog, visitem também este canal. Se inscrevam e compartilhem vídeos dos quais gostar, para tornar o canal do Poeta Alberto Valença Lima conhecido. Inicialmente o canal ficou meio parado. Poucos vídeos foram postados nele, mas a partir de março deste ano de 2023, todas as semanas, regularmente, vem sendo postado pelo menos um vídeo. O canal atualmente está com 34 vídeos. Ou seja, nestes quase quatro meses desde março, foram postados quase a metade dos vídeos que existem no canal.

Em que se inspirou o projeto que o canal do YouTube promove

O poeta Cipriano Gomes e a poetisa Ester Figueiredo idealizaram um projeto para divulgar as trovas famosas, e os respectivos trovadores que as compuseram. Para isso eles fizeram vários vídeos com 4 ou 5 trovas em cada um. E prometeram que postqariam nos grupos do WhatsApp todas as segundas-feiras. Fizeram isso por 15 semanas consecutivas. Na décima sexta semana, por algum motivo, não postaram um novo vídeo. Postaram novamente o primeiro vídeo da primeira semana.

Então, para que o canal não ficasse sem um vídeo naquela semana, criei um projeto meu. Imitando o projeto deles, mas meu. Nele resolvi ler alguns poemas meus dos estilos que criei – o PoeDez, o Nuance e o Reverbera-Trio. Em semanas alternadas. Inicialmente, apenas quando eles não postarem um novo vídeo de trovas. Depois, pode ser que eu fique postando os vídeos do meu projeto em um dia diferente, independente de eles postarem um não um novo vídeo do projeto deles.

Para se inscrever, clique no link abaixo.

Inscrever-se no Canal do YouTube

Além destes vídeos, há também alguns outros que falarei ligeiramente. Primeiro postei um vídeo sobre o centenário da Semana de Arte Moderna, falando sobre ela. Postei um sarau de trovas da Seção Recife da UBT, uma reunião da ABLAM, o hino da UBT Recife, criado pela sua atual Presidente, na época em que era eu o Presidente da Seção, e ainda dois vídeos de transmissões gravadas ao vivo.

Finalmente, foram postados dois vídeos de apresentação dos estilos que criei. Um vídeo das regras do PoeDez e do Nuance, e outro das regras de composição do Reverbera-Trio.

Estes eu considero mais importantes. Vou deixar aqui os links para estes dois vídeos citados. Deixe dos comentários suas impressões. Agradeço antecipadamente.

 

 

Deixarei também o link do vídeo de uma das transmissões ao vivo.

Share
1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share