Projeto “Habemus Trovas” no YouTube

Projeto Habemus Trovas
Verdades de meu ser [Textos autorais]
Share

Projeto “Habemus Trovas” no Canal “Andanças com Poesia”

Neste mês de novembro que acaba amanhã, idealizei um projeto que considero luminoso! É o projeto “Habemus Trovas”. Idealizado por Alberto Valença Lima, autor deste blog. A idealização foi para veicular no YouTube, no Canal Andanças com Poesia, que já teve sua divulgação aqui no Blog Verdades de um Ser. (Link acima).

Falo que considero luminoso este projeto pois, desde sempre, tive vontade de fazer algo que ajudasse a divulgar e propagar a Trova. Quando conheci o Projeto idealizado por Cipriano Ferreira Gomes e Ester Figueiredo, fiquei matutando mais ainda sobre o que poderia fazer para também contribuir. E agora chegou a hora. Além de fazer alusão a uma verdadeira mudança de Era. Através a palavra “Habemus”, que se usa, como todos acredito que sabem, no anúncio da decisão do nome para um novo Papa após a morte de seu antecessor. Registra um momento muito significativo para a história da Igreja Católica. Não que eu seja católico, mas não posso deixar de reconhecer a importância do momento em que se ouve a expressão; “Habemus Papa!” anunciando a definição do nome do próximo pontífice.

Habemus Trovas de Natal

Habemus Trovas – Toda quinta-feira

Agora temos – “Habemus Trovas”, com apresentação de 4 ou 5 trovas que Alberto Valença Lima declama em um vídeo publicado no  YouTube, no canal Andanças com Poesia. O primeiro vídeo foi publicado no dia 02 de novembro de 2023, a primeira quinta-feira do mês, e será apresentado sempre neste dia da semana um novo vídeo. Assim tenciono fazer. Até o momento, já houve quatro vídeos publicados e, amanhã, que é quinta-feira, haverá um novo vídeo, sempre entre 9 e 10 horas da manhã.

No próximo mês de dezembro, as trovas apresentadas serão todas referentes ao tema de Natal. Aproveitando que neste mês, se celebra esta festa cristã do nascimento de Cristo. As trovas do primeiro vídeo foram todas de autoria de Alberto Valença Lima Mas, desde o vídeo número 2 que tem sido oferecidas trovas também de outros autores junto com as trovas do idealizador do projeto.

Canal Andanças com Poesia

Para visitar o canal Andanças com Poesia e conhecer o projeto “Habemus Trovas” acesse o link abaixo e aproveite para se inscrever no canal.

Projeto Habemus Trovas no Youtube

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Dia Internacional da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Feliz Dia Internacional da Mulher
Share

Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março em quase todo o mundo, como o próprio nome o diz. A comemoração nesta data, segundo a Wikipédia, é de origem muito controvertida que não vale a pena expor aqui. Exporei apenas o fato de …

Share