Filme online
2

Asas – William A. Wellman [Filme online]

Share

Direção – William A. Wellman William A. Wellman foi um cineasta norte-americano que notabilizou-se por dirigir a primeira produção a receber o Oscar de Melhor Filme da História do Cinema, com este longa Wings (Asas). Na sua carreira, Wellman dirigiu mais de oitenta filmes, destacando-se entre eles, o próprio Asas …

Share
Filme online

Veludo Azul – David Lynch [Filme online]

Share

Direção e Roteiro – David Lynch David Lynch é um diretor, roteirista, produtor e ocasionalmente ator norte-americano. Ele é responsável por alguns bons filmes que dirigiu e/ou produziu. Entre eles, este longa Veludo Azul (1986), O homem elefante (1980) e Duna (1984). Em 1990 ganhou a Palma de Ouro em Cannes …

Share
Notícias ou dicas

Economizando – Cupom válido [Dicas]

Share

Economia nas compras Uma das coisas que preocupa e ocupa muita gente é o economizar. A grande maioria das pessoas vive com um valor que nem sempre é suficiente para suas necessidades essenciais, e uma boa parte delas, não vive despreocupada com o seu orçamento. Muito poucas pessoas na atualidade …

Share
Filme de Frank Tashlin
Filme visto há 50 anos

A espiã de calcinhas de renda – Frank Tashlin [Filme]

Share

Direção – Frank Tashlin Frank Tashlin, registrado como Francis Fredrick von Taschlein, foi um animador, roteirista, e diretor de cinema nos Estados Unidos. Foi responsável pela direção deste longa, bem como de alguns filmes de sucesso tais como ‘Em busca de um homem’ (1957), ‘Bagunceiro Arrumadinho’ (1964) e vários outros …

Share
Verdades de meu ser [Textos autorais]

TEU SORRISO (INDRISO) – [Textos autorais]

Share

No teu rosto tão belo esconde uma janela de luz… que nem o tempo consegue captar… Um sorriso na varanda… Paz e harmonia desencadeia. Nossos lábios se encontram Nossas bocas se abraçam Teu sorriso me encanta. Notas 1. Composto em homenagem à minha amada esposa. 2. Indriso é um estilo …

Share
Minhas verdades através dos livros
6

Entrevista com o criador do Indriso – Isidro Iturat [Texto autoral]

Share

ENTREVISTA COM ISIDRO ITURAT – POR ALBERTO VALENÇA LIMA (EXCLUSIVA)   Entrevista feita com exclusividade para Alberto Valença Lima pelo criador da modalidade poética denominada INDRISO – o espanhol que vive no Brasil Isidro Iturat, a quem agradeço pela atenção e presteza com que me atendeu, e pela concessão desta …

Share
Filme online

Paula – Richard Wallace – Filme noir [Filme online]

Share

Paula (Framed) – 1947 Este longa é um filme noir de 1947 estrelado por Glenn Ford e Janis Carter numa trama bem elaborada, apesar de previsível. Dados técnicos Produção – Estados Unidos Título original – Framed Direção – Richard Wallace Duração do filme – 1 hora e 22 minutos Ano …

Share
Notícias ou dicas

Uma planta milagrosa

Share

Moringa oleífera – a planta milagrosa A moringa oleífera tem feito milagres em todo o Brasil. Muita gente a tem usado. Há diversas comprovações da veracidade da afirmativa: “A moringa é uma planta milagrosa”. Seus benefícios são inúmeros. Infelizmente, ocorre uma campanha contra esse produto. A exemplo do que aconteceu …

Share
Devaneios

Dúvidas (Poema) – Indriso [Texto autoral]

Share

DÚVIDAS… I De repente… Flagro-me pensando: O que devo fazer? Posso sentar… Ver um filme, Ouvir música… Sou minhas escolhas. Encontro certezas! II Que farei com elas? Novas ideias… Turbilhão. Iluminação! Reflito… Inquieto-me. Imagino soluções… Descarto complicações. Realização. Notas 1 – Segundo o próprio Isidro Iturat, é permitido ao autor …

Share
Filme online

Os amores de uma loira – Milos Forman – [Filme online]

Share

“Os amores de uma loira” dirigido por Milos Forman estreia amanhã, a partir das 21h, no Canal do Youtube do blog Verdades de um Ser. Você pode assistir a ele gratuitamente, bastando para isso, clicar no link ao final deste post. Ao final, lembre-se de deixar seu comentário. Ele é …

Share
Filme online

Charada – Stanley Donen [Filme online]

Share

Charade (Charada) um dos filmes mais fantásticos Stanley Donen teve uma iluminação ao apresentar esta Charada estrelada por Audrey Hepburn e Cary Grant, além de Walter Matthau, James Coburn e George Kennedy, contando com a magnífica trilha musical de Henry Mancini, num dos seus mais brilhantes trabalhos. Sinopse do filme …

Share
Verdades de meu ser [Textos autorais]

Minhas trovas mais recentes

Share

Minhas trovas mais recentes finalizaram um projeto de compor uma trova a cada dia durante um ano. O projeto foi iniciado em 14 de julho de 2019 e interrompido até 02 de agosto, quando foi reiniciado. Durou 366 dias e finalizado em 31 de julho de 2020. Foram portanto, trezentos …

Share
Verdades de meu ser [Textos autorais]

A aurora de um amanhã – Crônica [Textos autorais]

Share

A aurora do amanhã como será? O que veremos? Vivemos na atualidade, momentos singulares, e, notadamente difíceis, da história da humanidade. Não se sabe, no futuro, como esses fatos serão narrados, ou como serão interpretados, mas, o fato é, que vivemos momentos penosos, e de futuro incerto e duvidoso, especialmente …

Share
Filme online
2

Memória de minhas putas tristes – Henning Carlsen [Filme online]

Share

Memória de Minhas Putas Tristes, ou Memoria de Mis Putas Tristes (2011), em seu título original,  é um filme bem avaliado pelo público e pela crítica, que narra a história de um jornalista prestes a completar noventa anos, que resolve, no fim da vida, dar-se um presente de “uma noite …

Share
Minhas verdades através dos filmes

Treze cadeiras – Francisco Eichhorn [Filme online]

Share

Direção – Francisco Eichhorn Francisco Eichhorn foi um diretor, ator, escritor, cineasta alemão. Ele viveu no século XX na Alemanha, Argentina e no Brasil. Realizou além deste Treze cadeiras, outros sete filmes. O mais conhecido deles foi Paixão na Selva (1955). Sobre o romance original Neste longa o diretor aproveita …

Share
Minhas verdades através dos filmes

Sol da meia-noite – Scott Speer [Filme online]

Share

Sol da meia-noite “Sol da meia-noite” explora a história de Katie (Bella Thorne), adolescente de 17 anos cuja vida se resume a passar o dia inteiro dentro de casa, trancada, desde a infância, em virtude de uma doença rara chamada Xeroderma Pigmentosum, ou XP, como é conhecida, que provocaria sua …

Share
Filme online

A mulher pública – Alfred Hitchcock [Filme online]

Share

Easy virtue (A mulher pública) O quinto filme mudo de Alfred Hitchcock, Easy virtue, é um primor considerando-se a época em que foi realizado. Alfred Hitchcock – Diretor Alfred Hithcock foi um dos mais famosos diretores mundiais. Conhecido por sua maestria nos filmes de suspense, começou sua carreira em 1920 …

Share
Filme online
1

Adorável vagabundo – Frank Capra [Filme online]

Share

Um filme antigo de Frank Capra, consagrado diretor de cinema naturalizado nos Estados Unidos, lançado no inicio da Segunda Grande Guerra, que fala sobre relações sociais, farsas, traições, lealdade, solidariedade, oportunismo, políticas nojentas, etc. Disponibilizado pelo blog Verdades de um Ser para você ver gratuitamente online.

Share
Verdades de meu ser [Textos autorais]
2

Mais alguns poemas minimalistas [Textos autorais]

Share

Poemas minimalistas Quero compartilhar com você mais alguns dos meus poemas minimalistas. Minimalismo, para quem não sabe, é um movimento mundial que consiste em reduzir as coisas ao mínimo. E a poesia foi contaminada também por este movimento. Atualmente existem vários poemas minimalistas em vários estilos. O mais antigo deles …

Share
Minhas verdades através dos filmes

Kill Bill 1 e 2 – Quentin Tarantino [Filme]

Share

Quentin Tarantino O Diretor deste longa, Quentin Tarantino, é um cineasta, roteirista, ator e produtor de cinema norte-americano. Seu sucesso começou na década de 90 do século passado, a partir de Cães de aluguel (1992) e Pulp Fiction (1994). Em ambos, ele atuou como Diretor, roteirista e ator.   Divisão …

Share