AVISO não mais IMPORTANTE: Tinha publicado o aviso abaixo para comunicar a suspensão das exibições de filmes online no blog verdades de um Ser mas ele perdeu o objetivo uma vez que os filmes voltaram a serem exibidos desde o fim do ano de 2022. Mantenho o aviso apenas por questão histórica, para não perder o que aconteceu ao longo do tempo.
A partir desta data (01/04/2020) este blog não mais disponibilizará filmes para você ver gratuitamente como há muito tempo vinha fazendo. Este blog não tem objetivo financeiro. Nunca recebi nenhum valor monetário por postar os filmes. Apenas pedia às pessoas que comentassem. Nesses anos todos, pouquíssimas pessoas fizeram isso. Então não vejo razão para continuar oferecendo o que presenteava às pessoas. Agradeço àquelas que deixaram seus comentários mas não mais haverá filmes para ver neste blog, exceto os que estiverem no Youtube. As críticas, resenhass e comentários que fiz, continuarão disponíveis. Escrevo por prazer e continuarei, sempre que tiver vontade de escrever, a publicar aquilo que venho fazendo há mais de doze anos.
Minhas verdades através dos filmes
Nesta página, que também está sendo criada hoje, 21 de dezembro de 2013, pretendo apresentar as minhas verdades a respeito deste recurso tão maravilhoso que me faz vivenciar indescritíveis prazeres – o cinema. Esta idéia não foi minha. A tive visitando o blog já mencionado na página das verdades através dos livros – Descortinando Horizontes.com . Para visitá-lo é só clicar no nome do blog. Recomendo, pois tem muitas dicas sobre viagens, livros e filmes, além de outras.
Aqui como disse, vou escrever sobre os filmes que já vi, os que pretendo ver e os que recomendo.
Espero também, assim como Melissa, ser útil a alguém. E, certamente, meu blog ficará mais rico e mais visitado (espero).
Para começar vou comentar sobre um filme que vi esta semana na rede Tele Cine – “Histórias cruzadas“.
Histórias Cruzadas (The Help) ou As Serviçais (Título em Portugal)
Filme norte-americano de 2011, colorido com 137 minutos de duração com a direção de Tate Taylor.
Resolvi transferir o que tinha escrito aqui sobre este filme para uma postagem específica junto com o filme online para você assistir a este maravilhoso longa. Para acessar aos comentários e ver o filme online clique no link abaixo.
(Não está mais disponível. Mas há outros que o blog ainda oferece.)
Assista ao trailer do filme no Youtube clicando na imagem abaixo.
O filme é magnífico! Recomendo.
Os próximos filmes que comentarei estarão disponíveis nos links abaixo por ordem alfabética. Os títulos que não tiverem links é porque ainda não escrevi sobre os mesmos. Clique naquele que lhe interessar para ler o comentário. (A relação está em ordem alfabética pelo título do filme, apenas pela letra inicial. O grupo dos filmes de cada letra não estará em ordem). Boa leitura e bom filme!
Os filmes da relação abaixo que tiverem ao lado o símbolo do naipe de ouro ( ♦ ), é que foram disponibilizados aqui no blog os links para você assistir ao filme online. Basta clicar no link do título. Outra forma de ver quais os filmes online que já foram disponibilizados aqui é olhar as páginas “Compartilhando minhas verdades” na guia “Mais verdades“. E boa diversão!
Yellow submarine – George Dunning e Dennis Abey – 1968
Yentl – Barbra Streisand – 1983
Yolanda e o ladrão – Vincent Minnelli – 1945
Z
Zodíaco – David Fincher – 2007
Zorba, o grego – Michael Cacoyannis – 1964
Ziegfield – O criador de estrelas – Robert Z. Leonard – 1936
Zazie no metrô – Louis Malle – 1960
Z – Costa-Gavras – 1969
Zardoz – John Boorman – 1974
Zulu – Cy Endfield – 1964
Zootopia – Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush – 2016
Obs. – Este símbolo ( ♦ ) ao lado do título do filme significa que ele foi disponibilizado aqui no blog para você assistir ao filme online. Basta clicar no link do título. Outra forma de ver quais os filmes online que já foram disponibilizados aqui é olhar as páginas “Compartilhando minhas verdades” na guia “Mais verdades“. E boa diversão!
Este benefício não mais estava disponível mas voltou a sê-lo.
Alberto Valença Lima nasceu em Olinda, PE. Quatro graduações concluídas, enveredou por várias áreas do conhecimento: Física, Psicologia e Direito. Hoje aposentado, dedica-se à produção de textos. Criou um blog em 2006 - “Verdades de um Ser” onde publica seus textos. Aborda temas como literatura, cinema e música. Poeta, já participou de várias antologias. Escreve também no Recanto das Letras. Em 2018 lançou seu livro solo intitulado "Caminhos de mim". Foi o fundador e 1º Presidente da Seção Recife da UBT - União Brasileira dos Trovadores. Ocupa a cadeira nº 3 da ABLAM - Academia Brasileira de Letras e Artes Minimalistas, cujo patrono é Luiz Otávio (Gilson de Castro) e a cadeira nº 38 da ABRASSO - Academia Brasileira de Sonetistas, cujo patrono é Gonçalves Dias. Alberto Valença é um sonhador e um romântico que escreve para dar vazão às suas divagações.
Olá…
Estive por aqui e me deparei com esta coluna sobre filmes, confesso a você que me encantei.
Sou fanática por filmes tenho que voltar mais vezes aqui para anotar alguns que ainda não vi.
Belo trabalho .
Abraços bom domingo,
$uce$$O http://www.maisqueumaviajante.com.br
Olá Isabel, que bom que você veio visitar o blog Verdades de um Ser. Seja bem-vinda e volte outras vezes OK? E fico feliz que tenha gostado de minha página ou coluna de filmes. Só lamento não dar vencimento à quantidade de filmes que vejo. Só no último mês, estou com uma lista de mais de 40 pra fazer resenhas. É quase impossível. (Risos…)
Olá…
Estive por aqui e me deparei com esta coluna sobre filmes, confesso a você que me encantei.
Sou fanática por filmes tenho que voltar mais vezes aqui para anotar alguns que ainda não vi.
Belo trabalho .
Abraços bom domingo,
$uce$$O
http://www.maisqueumaviajante.com.br
Olá Isabel, que bom que você veio visitar o blog Verdades de um Ser. Seja bem-vinda e volte outras vezes OK? E fico feliz que tenha gostado de minha página ou coluna de filmes. Só lamento não dar vencimento à quantidade de filmes que vejo. Só no último mês, estou com uma lista de mais de 40 pra fazer resenhas. É quase impossível. (Risos…)